Na tarde deste 1º dia de 2024, segunda-feira, com a pista molhada, um Volkswagen Fox caiu numa ribanceira de cerca de 70 metros de declividade, na BR-356, Serra da Santa, próximo ao Aterro Sanitário.
O sargento Dos Anjos, do Corpo de Bombeiros, que liderou a equipe da Brigada Municipal durante na ocorrência, disse que somente uma mulher (que estava no carro) se feriu. Tendo em vista a seriedade do fato e o estado de saúde da vítima, o militar afirmou: “O que houve foi um milagre!”.
O militar e o inspetor Ricardo (da Brigada) desceram num local de difícil acesso para efetuar o resgate.
A vítima, passageira do veículo, teve uma contusão na altura dos quadris. Segundo relatos, ela tinha feito uma cirurgia e estava muito nervosa.
O motorista, por sua vez, saiu ileso.
A possível dinâmica
Uma picape Nissan Frontier seguia sentido Belo Horizonte quando se deparou com um carro de cor branca (ainda não identificado) vindo pela contramão na mesma pista.
Para não bater, o motorista jogou a picape para direita. Com a manobra, a Frontier perdeu o controle e começou a girar. Foi quando a picape atingiu o Fox.
O Volkswagen foi jogado para fora da BR, caindo no barranco.
“A equipe da Brigada, com uso de técnicas de salvamento em alturas, juntamente com a ajuda de populares, conseguir retirar a vítima, que foi levada, pelo Samu, para o Hospital São Vicente de Paula”, informou o sargento.
Atuaram na ocorrência ainda os combatentes Matusalém, Araújo, Leda, César e André.
FONTE RADAR GERAL