27 de abril de 2024 18:58

Prepare-se: Caixa, BB, Bradesco, Itaú e Santander terão paralisação GERAL de agências logo no início de 2024

Nesta terça-feira, 09, inúmeros brasileiros deverão ficar atentos com uma notícia envolvendo os bancos, como Caixa, Bradesco, Itaú e outros.

Isso porque, as instituições financeiras terão paralisação geral das agências logo no início de 2024.

Mas, calmem! As agências da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander ficarão fechadas por conta do feriado do carnaval.

Como de costume, não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado de Carnaval, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro.

“A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como o carnaval”, disse a Febraban.

No entanto, apenas o funcionamento presencial nas agências estará em paralisação geral. 

Desse modo, os clientes podem realizar transações bancárias e utilizar o aplicativo dos bancos normalmente. Os caixas eletrônicos também ficam abertos.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

De acordo com informações do G1, normalmente, as contas já vêm com datas ajustadas do ao calendário de feriados.

Por meio do site oficial, o Santander confirmou que as agências estarão fechadas entre os dias 10, 11, 12, 13, e 14 de fevereiro.

Desse modo, no dia 15 de fevereiro as agências voltarão a funcionar normalmente após 12h.

Até o momento desta publicação, outras agências como a Caixa, Banco do Brasil e Itaú não falaram sobre o horário de funcionamento após o feriado do carnaval.

FONTE TERRA BRASIL NOTÍCIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade