27 de abril de 2024 04:42

CNH grátis: estado brasileiro anuncia milhares de carteiras de motorista de graça

Clique aqui e aprenda como você pode tirar sua CNH grátis do começo ao fim do processo. Veja como se inscrever.

É possível que alguns cidadãos brasileiros obtenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma grátis. Isso acontecerá por meio do programa CNH Social, promovido pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) de todo o Brasil.

Recentemente, foram anunciadas 7 mil vagas para a emissão de novos documentos, beneficiando aqueles que atendem aos requisitos do programa. Assim, moradores do Espírito Santo poderão usufruir dessas vagas para conseguir tirar sua carteira de motorista de graça.

Como conseguir a CNH Social grátis

Através do CNH Social, é possível obter gratuitamente a primeira carteira de motorista, nas categorias A (motocicletas) ou B (carros). Além disso, o programa também permite que os já habilitados incluam essas categorias no documento, ou realizem a mudança para as categorias D (van, micro ônibus, ônibus) e E (caminhão e carreta).

O Detran do Espírito Santo, por exemplo, planeja realizar dois processos seletivos ao longo do ano, cada um disponibilizando 3.500 vagas, totalizando assim, 7 mil oportunidades para tirar a CNH grátis. O programa prioriza pessoas de baixa renda e inscritas em programas sociais. Para mais informações sobre a iniciativa no Espírito Santo, acesse o site oficial do Detran-ES.

Quem pode se beneficiar do Programa CNH Social

Para participar do programa CNH Social e ter a carteira de motorista de graça, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos;
  • Saber ler e escrever;
  • Estar desempregado por pelo menos um ano;
  • Estar inscrito em algum programa social do governo;
  • Ser aluno da rede pública com bom desempenho acadêmico;
  • Ser ex-presidiário;
  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

Por fim, o CNH Social cobre todos os custos para a habilitação dos motoristas, incluindo os gastos com autoescola. Dessa forma, se você se encaixa no perfil acima e tem interesse em solicitar a sua CNH de forma gratuita, acompanhe as publicações do Detran do seu estado e se inscreva no programa.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade