27 de abril de 2024 16:48

Influencer com mais de 500 mil seguidores é preso em MG por venda de rifas

Além disso, ele oferecia suposto ‘robô’ que realizaria operações econômicas no mercado; dois veículos de luxo foram apreendidos

Um influenciador digital, de 27 anos, com cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais, foi preso, nessa terça-feira (16) em Juiz de Fora, envolvido com rifas ilegais e sorteios. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou o jovem por meio de denúncias anônimas realizadas após a operação que resultou na prisão de outros sete influenciadores digitais na cidade.

“O suspeito ostentava uma vida luxuosa e oferecia em suas redes sociais um suposto ‘robô’ que realizaria operações econômicas no mercado de opções binárias, sem ter qualquer licença ou regulamentação legal”, disse a PC.

O suposto maquinário era vendido por R$ 1 mil e prometia que suas operações seriam copiadas em uma plataforma de negociações.

“Opções binárias são operações baseadas na subida ou descida dos preços por um período de tempo, determinado pelo negociador. Pode ser uma operação em ações internacionais, em pares de moedas, em índices bolsistas, em commodities, entre outros”, detalhou o delegado, Márcio Rocha.

Os policiais identificaram que a plataforma em que ele os oferecia não é hospedada no Brasil, mas sim em um paraíso fiscal próximo ao Caribe — onde existem várias queixas de inadimplência contra a suposta corretora.

Dois veículos de luxo foram apreendidos.

Também estão em apuração denúncias contra o influenciador feitas por pessoas que se sentiram lesadas por seus cursos.

O homem ainda é investigado por lavagem de capitais e foi encaminhado ao sistema prisional.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade