28 de abril de 2024 02:42

Mais de 7 mil alunos retornam as aulas em Congonhas (MG)

A Prefeitura de Congonhas se prepara para receber os mais de 7 mil estudantes da rede pública de ensino, na sexta-feira, 2 de fevereiro. O Governo Municipal, desde 2021, faz uma série de investimentos para proporcionar aos alunos, professores, diretores e toda a comunidade escolar, ambientes seguros, amplos e reformados.

De forma inédita, a Prefeitura zerou a fila de espera para creches e além disso, a Administração implanta em todas as escolas, desde os anos iniciais até os finais, novas tecnologias como tablets, chromebooks e computadores, materiais didáticos atualizados e novos eletrodomésticos e mobiliários.

Foram adquiridos novos ônibus e vans – adaptados para atender as pessoas com deficiência -, acomodados com cintos de segurança, dispositivos de sinalização luminosa e sonora. Os veículos farão o suporte aos estudantes em diversos trajetos entre as escolas do município, projetos e visitas técnicas. Eles são essenciais para garantir o acesso de todos os alunos à educação.

A rede municipal também oferta alimentação balanceada e específica – para casos de restrições alimentares, colesterol alto, alergias -, monitoramentos por câmeras, brinquedotecas e novos uniformes de verão e de inverno, que contemplam também tênis e meias. Durante todo o ano letivo, os servidores da educação são capacitados com cursos que agregam mais conhecimentos para serem repassados aos estudantes.

Por Letícia Tomaino / Arte: Gustavo Porfírio

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade