28 de abril de 2024 11:53

Anvisa libera a fabricação de maionese de Marca Famosa!

Com o aumento da preponderância dos cuidados e vigilância sanitária a respeito de alimentos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a liberação da fabricação de todos os alimentos da renomada marca Fugini.

Os motivos da suspensão

A suspensão foi motivada pela identificação de falhas graves nas boas práticas de fabricação da empresa em março de 2023, localizada em Monte Alto, no estado de São Paulo. Dentre as falhas identificadas, foram apontados problemas relacionados à higiene do ambiente, controle de qualidade dos produtos, segurança das matérias-primas utilizadas, controle de pragas e as normas de rastreabilidade.

A inspeção sanitária revelou possíveis impactos negativos na qualidade e segurança dos produtos. A ação tomada, portanto, ativa-se como uma medida preventiva para proteger os consumidores de possíveis riscos à saúde decorrentes das falhas identificadas.

O pronunciamento da Fugini

Após a divulgação da suspensão, a Fugini posicionou-se oficialmente através de suas redes sociais. Na nota, a empresa afirma que já passou por uma vistoria em uma de suas fábricas e que todas as alterações necessárias em seus processos e procedimentos internos foram realizados.

A empresa também ressalta o compromisso com a transparência e o respeito aos consumidores, destacando que não há nenhum lote com recall e que a comercialização e o consumo de seus produtos continuam normalmente nos pontos de venda do varejo.

Em pronunciamento ao Monitor Mercado, a Fugini alega que o fato mencionado ocorreu em março de 2023 e já esta solucionado, sendo a venda liberada pela Anvisa em junho do mesmo ano.

A atenção à segurança alimentar

A Anvisa ressalta, que está atenta para garantir que os padrões adequados sejam seguidos por todas as empresas do setor alimentício.

Esta ação é uma amostra das medidas tomadas pelo órgão para proteger a população de possíveis complicações de saúde, e comprova: a segurança alimentar é uma prioridade, e a responsabilidade por ela não deve ser desconsiderada.

FONTE MONITOR DO MERCADO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade