27 de abril de 2024 18:01

Servidora pública de Piranga (MG) é alvo de injúria racial em local de trabalho; “ela só conseguiria tal cor se passasse óleo queimado na pele”, disse a autora

A auxiliar em saúde bucal, Marriene Gonçalves Martins, acionou uma colega de trabalho na justiça com uma queixa crime de injúria racial. O fato aconteceu quando a vítima estava conversando na unidade de saúde, Dr.Solon, na Prefeitura Municipal de Piranga  (MG), com outras 2 funcionárias do posto quando uma delas em tom de deboche disse que “ela só conseguiria tal cor se passasse óleo queimado na pele”. Tal acontecimento deixou a Marriene extremamente ofendida pelo comentário maldoso sobre a cor de sua pele causando-lhe um constrangimento imensurável frente a todos seus colegas

Marriene imediatamente apresentou um Boletim de Ocorrência nº 2023-055729803-001por crime de injúria racial. “Fui atacada em minha dignidade, minha honra ao destilar ódio e intolerância racial perante as suas colegas de trabalho”, disse a vítima a nossa a reportagem.

A vitima contou que o episódio causou grande repercussão em seu local de trabalho e  encontra-se profundamente abalada, apresentando crises de ansiedade, dificuldades para trabalhar e se apresentar em público, já que sua autoestima foi subjugada sem causa. “No direito penal, autoria delitiva é de quem executa a ação expressa pelo verbo típico da figura delituosa, portanto pelos fatos narrados não restam dúvidas de que a representada foi autora do crime indicado, razões pela qual requer a sua condenação. Diante de tais fatos, faz-se necessário apuração e punição exemplar para a agressora pelo crime de injuria racial tipificado nas arras do art. 140, § 3° do Código Penal”, salienta a ação movida pela vítima contra a autora.

A Justiça vai marcar em breve uma audiência de conciliação entre as partes como também serão ouvidas testemunhas constantes no Boletim de Ocorrência. O caso será acompanhado pelo Ministério Público. “A| justiça será feita”, justificou Marriene.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade