4 de maio de 2024 13:38

Conheça a nova picape da Honda que promete superar RAMPAGE e TORO com 280 cv

Descubra a nova picape da Honda, com potencial para entrar no mercado brasileiro e competir com Rampage e Toro, oferecendo mais de 280 cavalos e diversas tecnologias avançadas.

A nova picape da Honda demonstra potencial para superar concorrentes como a RAM Rampage e a Toro. A marca japonesa, já estabelecida no segmento de picapes médias monobloco com a Ridgeline – até então exclusiva do mercado norte-americano – atrai olhares pela sua qualidade. Com a crescente demanda global por este tipo de veículo, a Honda planeja expandir a disponibilidade da Ridgeline para outros mercados internacionais.

Confira os detalhes de é o design da nova picape da Honda

Embora seja a nova terceira geração que será apresentada ainda este ano, que passará a ser um modelo Global, a picape atual de segunda geração acabou de chegar em sua linha 2024 com algumas novidades, incluindo uma versão com visual esportivo para chamar mais atenção.

Perto das concorrentes Rampage e Toro, as dimensões da caminhonete são generosas e ela mede 5,33 m de comprimento, temos um gigante entre eixos de 3,19 m, 2 m de largura, 1,78 m de altura e ela pesa leves 1942 kg. Para se ter uma ideia, ela é mais leve que uma Fiat Toro. Ela comporta até 1045 litros na caçamba e bons 950 kg na mesma.

Por fora mesmo não sendo das mais ousadas como a RAM Rampage a nova picape da Honda é muito bonita e chama a atenção. Na frente temos grade em Black Piano, entradas de ar no para-choque e conjunto óptico full LED adaptável.

Nas laterais, a Honda adotou moldura dos vidros e maçanetas cromadas, além de rodas de 18 polegadas em grafite. Na traseira a rival da Rampage e Toro oferece duas chamativas saídas de escape, para-choque de Ferro em acabamento Matte e lanternas full LED.

Rival da Toro e Rampage entrega 280 cavalos de potência

Em motorização, a nova picape da Honda tem como única opção o conjunto que equipa os SUV’s  de porte grande da marca lá fora. O bloco em questão é conhecido por nós brasileiros.

Trata-se do 3.5 V6 aspirado que conta com injeção direta de combustível e roda somente na gasolina. São fortes 280 cavalos e 36,2 kg força metro de torque, tudo isso associado a uma transmissão automática de nove marchas com conversor de torque e a tração é sempre integral sob demanda.

O desempenho da  rival da Rampage e Toro é sim muito bom e, assim como nos SUVs que tem esta motorização, que é da família Earth Dreams, as médias de consumo são excelentes.

Passando para o interior a nova picape da Honda se destaca com um excelente acabamento, trazendo materiais de qualidade como Soft Touch no painel e portas. Além de ser um acabamento bem superior à de modelos vendidos aqui no Brasil, como Rampage e Toro, o espaço interno agrada e ela acomoda cinco adultos com conforto.

Tecnologias entregues pela nova picape da Honda

Em equipamentos temos climatização digital com três zonas, start stop, chave presencial, partida remota à distância, bancos dianteiros com ajustes elétricos, painel com tela TFT configurável completa, teto solar, seletor de marchas por botões no console, que é uma novidade da linha 2024, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, sistema de som Hi-Fi de alta qualidade, além de volante multifuncional.

A central multimídia que equipa a nova picape da Honda vem com tela de 9 polegadas e temos conectividade via cabo para Apple Carplay, Android Auto, câmera de ré e GPS nativo.

Falando em segurança, os veículos da Honda ofertados no mercado norte-americano são muito mais sofisticados e completos que os que eram oferecidos por aqui, visto que hoje em dia até que a marca melhorou bastante em solo nacional.

O pacote tecnológico presente na rival da Rampage e Toro impressiona de tão completo. Temos seis airbags, alerta de colisão, controles de tração e estabilidade, alerta de pontos cegos, freios a disco com ABS, alerta de mudança de faixa, comutação de farol alto automático, detector de animais, pedestres e ciclistas, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem autônoma de emergência, leitor de placas, e muito mais.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

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