×

Vereadora Bruna D’ângela traz R$ 1 milhão para a educação de Ouro Branco

A vereadora Bruna D’Angela acompanhou as obras do novo restaurante estudantil do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Ouro Branco, que está sendo construído com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão destinada pela deputada federal Duda Salabert. O investimento representa um importante avanço para a infraestrutura da instituição e visa ampliar as condições de permanência e bem-estar da comunidade acadêmica.uando concluído, o restaurante estudantil beneficiará mais de 1.000 alunos e servidores do campus, oferecendo um espaço adequado para alimentação e convivência.

Durante a visita, a vereadora foi recebida pelo Diretor Geral do campus Ouro Branco Haroldo Brito e destacou a importância da parceria entre os diferentes níveis de representação política para fortalecer a educação pública. Bruna agradeceu o empenho do diretor na condução do projeto.Segundo a vereadora, a obra representa um investimento no futuro da juventude, contribuindo para um ambiente mais acolhedor, estruturado e favorável ao aprendizado.

Veja alguns números do novo restaurante estudantil. Atualmente o IFMG Campus Ouro Branco possui 1039 alunos, divididos entre os cursos técnicos integrados, cursos de graduação e pós-graduação.
O novo refeitório terá capacidade para 200 lugares, servindo almoço e janta. E os servidores e terceirizados também poderão utilizar o espaço.Além do refeitório, o restaurante terá: cozinha de preparo, espaço de higienização dos alimentos, espaço de distribuição, área de resíduos para reciclagem, depósito de lixo, despensa e vestiário com banheiro para funcionários. A emenda da deputada Duda Salabert trouxe segurança à instituição para a construção do restaurante e, após entrada da obra no programa de consolidação dos institutos federais, inserida no Novo PAC, foi possível a aplicação do recurso em outras obras como a nova portaria do IFMG.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp