27 de abril de 2024 06:38

“Foi o interesse público que nos uniu”, ressaltou Anderson Cabido em evento que lançou pré-candidatura em dobradinha com Zelinho; dupa reedita união 20 anos depois

O primeiro ato em conjunto, que oficializou a pré-candidatura da chapa dos ex-prefeitos Anderson Cabido (PSB) e Zelinho (PSDB) ao governo de Congonhas, foi marcada por uma agenda intensa e concorrida ao longo desta de sexta-feira (1).

Ainda na parte da tarde, a dupla participou de uma entrevista no Programa Particepovo, comandado pelo jornalista, Márcio Elias, pelas ondas da Rádio Congonhas, quando os dois confirmaram a dobradinha, já adiantada por nossa reportagem, ressaltaram a importância da união das duas lideranças e lembraram os idos do ano 2004, quando lançaram a chapa vitoriosa à época, tendo Anderson Cabido como prefeito e Zelinho, como vice. Ali nasceu um movimento por Congonhas que perdurou no comando da cidade por 16 anos.

Já na parte da noite, com o auditório tomado por populares e lideranças, a dupla protaganizou o lançamento da pré-candidatura da chapa pela primeira vez, antes das eleições, em um evento público.

O evento fez parte da reunião do Movimento Manifesta, que há mais de 2 anos, reúne cerca de 1 mil lideranças e representantes de diversos setores para discutir projetos nas mais variadas áreas pra Congonhas.

No encontro político estavam presentes dirigentes das siglas que devem formar o “blocão” para as eleições de outubro, entre elas PSV, PSDB, PT, PV, PCdoB, Rede, Solidariedade e Agir. “Este é um momento de esperança e muito entusiasmo na história de nossa cidade. Estamos aqui irmanados em prol da reconstruação de Congonhas. Por um infortúnio, pelo não alinhamento dos astros, não estivemos juntos em 2020, mas voltamos juntos agora na cena política, selando uma parceria de mais de 20 anos que trouxe avanços históricos e até então inovadores. Não estávamos em lados opostos em mas em campos diferentes”, analisou Anderson em meio a uma salva de palmas.

A reedição da chapa vitoriosa há 20 anos foi tema central dos discursos ressaltando a parceria e alianças das duas lideranças. “A vontade foi de ambos por este momento e foi nossa divisão que o atual prefeito venceu as eleições. Este erro será reparado e por isso sabemos da importãncia desta união”, contou Zelinho que é o segundo suplente como deputado federal pelo PSDB.

A cidade recebe hoje cerca de R$ 20 milhões ao mês pelos royalties da mineração. “Vemos gastos perdulários. Temos um desafio de vencer e acima de tudo governar. Vamos ao enfrentamento com coragem pra colocar Congonhas no trilhos do desenvolvimento, cuidando das pessoas. Vamos trazer oxigenação de ideias e projetos e politicas de desenvolvimento. Podemos muito mais e voltar a ser referência em diversas áreas e recolando Congonhas neste posto e redução de desigualdade”, avaliou Anderson. “Mais que ganhar precisamos uma nova Câmara”, completou.

O pré-candidato a prefeito revelou que os dois já vinham conversando sobre a aliança desde 2022 em um realinhamento político. “Estamos nos preparando para um grande salto e temos experiência para governar a cidade, unindo nosso povo. Temos coragem, ousadia, criativividade e inventividade”, afirmou Anderson.

Com elogios rasgados entre ambos, Zelinho também citou o respeito e confiança como resultado da dobradinha e lembrou da figura do ex-vereador Ronaldo Assunção, o “Ronaldo Batatinha”, responsável pela união em 2004, com Anderson Cabido, então no PT.

“A cidade tem tudo para dar certo. È reconhecida mundialmente pelos Profetas Aleijadinho, temos a segunda maior siderúrgica do Brasil e acima de tudo um povo maravilhoso. Vamos vencer com um exército do bem contra o poder econômico”, salientou Zelinho.

Três veradores, Lucas Bob, Juca do Ideal e Gerson Gordo, também discursaram em apoio a dobradinha. Para encerrar o evento, o ex-candidato a vice na chapa de Anderson Cabido, em 2020, o médico Gilmar Seabra, hipotecou apoio público a chapa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade