27 de abril de 2024 20:59

ÓTIMA NOTÍCIA: Comissão de Legislação e Justiça dá parecer favorável ao empreendimento Minha Casa, Minha Vida- Faixa 1 -no Santo Agostinho

Que ótima notícia! O parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 035/2023 na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal  de Conselheiro Lafaiete (MG) é um passo importante para quem sonha com a casa própria no programa do governo federal MCMVFaixa 1  para as famílias com renda familiar de até R$ 2.640,00. A tramitação do PL continua seguindo o seu rito na Câmara, onde passará por mais duas Comissões (Serviço Público e Economia). Segundo João Vicente, ex-presidente assessor voluntário do CMH que acompanha o projeto na Casa Legislativa, informou a nossa redação que aprovação deva ocorrer ainda no mês de março, o que permitirá ao Ente Público (Prefeitura), proponente da proposta em avançar no empreendimento, visando iniciar as inscrições e aguardar o aval do Mcidade e da Caixa para iniciar as obras.

 Residencial Villagio Das Oliveiras, Construtora Magma PMCMV – Recursos FAR,  Município de Boituva/SP

Vale ressaltar que, o PLE 035/2023 passou ser questionado por alguns moradores do Santo Agostinho que alegam que o empreendimento pode trazer transtornos com a chegada de mais moradores, uma vez, segundo eles, o bairro é assistido de infraestrutura urbana precária. Para o presidente do CMH, Elionito Aparecido, os questionamentos e as dúvidas já foram esclarecidos pelo Ente Público em reunião realizada na Casa dos Conselhos e anexadas ao PLE 035/2023. A proposta inicial é construir 96 apartamentos no Santo Agostinho   e a empresa habilitada a tocar obra é a Construtora Magma de BH.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade