27 de abril de 2024 03:56

Site elege as 6 capitais mais bonitas do Brasil; quantas você já visitou?

Com dimensões continentais, o Brasil oferece lugares com paisagens incríveis e muito particulares. Veja as capitais mais deslumbrantes do país.

Justamente por ser um país muito grande e diverso, cada canto do Brasil tem o seu charme refletido em sua cultura, assim como em suas características naturais. Desta forma, o país soma capitais de tirar o fôlego, com muita natureza e outros atrativos que revelam muito da diversidade (natural e arquitetônica) de cada lugar.

Por isso, o portal Curta Mais listou as seis capitais mais bonitas do Brasil que, além de oferecerem infraestrutura quando o assunto é serviço e comodidade para receber viajantes, somam em cultura e entretenimento. Confira a lista!

1- Rio de Janeiro

Foto: marchello74 / Getty Images

Não se pode falar em cidade bonita sem citar o Rio de Janeiro. Afinal, não é à toa que a capital fluminense é conhecida como Cidade Maravilhosa. Por lá, a beleza está por toda a parte, além, claro, da hospitalidade calorosa do carioca.

Assim, o Rio de Janeiro oferece a combinação da natureza exuberante com muita cultura e estilo de vida descontraído.

2- Florianópolis

Foto: Reprodução

A capital de Santa Catarina também deve entrar em sua lista de lugares para se conhecer. Por lá, há praias paradisíacas que são ideais tanto para o surf quanto para relaxar. Além disso, tem uma forte arquitetura colonial portuguesa em seu centro histórico de Ribeirão da Ilha, proporcionando uma atmosfera encantadora

3- Vitória

Vitória, Espírito Santo
Foto: Reprodução

O que não faltam são motivos para explorar Vitória. Suas praias, como, por exemplo, a Praia do Canto e a de Camburi, trazem momentos relaxantes à beira-mar e também são ideais para práticas esportivas.

A cidade Alta preserva a arquitetura colonial, assim como é palco de eventos culturais e feiras de artesanato. Um lugar que é parada obrigatória é o Convento da Penha. Situado em um morro com vista para a cidade, é um local religioso e histórico, além de guardar uma vista panorâmica deslumbrante.

4- Goiânia

CEP novo: cidades mais seguras no Centro-Oeste do Brasil impressionam
Foto: Erich Sacco/Shutterstock.com

A vibrante capital de Goiás combina modernidade, cultura e natureza. Por lá, as belezas naturais ficam mais evidentes em seus parques no meio da área urbana. Eles são ideais para passeios ao ar livre, piqueniques e atividades recreativas. Goiânia combina tradição e modernidade, além de ter uma atmosfera acolhedora e atividades culturais das mais diversas.

5- Maceió

Índice FipeZap revela as 20 cidades com metro quadrado mais caro do Brasil: lista completa
Foto: Marinelson / Pixabay

Com praias deslumbrantes, compostas por águas claras e areias brancas, Maceió reserva verdadeiros paraísos que convidam ao relaxamento. Igualmente, a cultura local brilha nos mercados tradicionais, onde é possível provar a culinária regional, comprar artesanato e experimentar iguarias típicas.

Para quem gosta de unir praia e história, Maceió guarda arquitetura com igrejas centenárias, proporcionando um verdadeiro mergulho na história local.

6- Recife

Foto: FabriciomacedoPhotos / Pixabay

Recife é uma capital de efervescência cultural. Por lá, há espaços únicos, como o Instituto Ricardo Brennand que guarda uma coleção incrível de arte e armamentos em um castelo. Além disso, as pontes que cruzam os rios Capibaribe e Beberibe trazem à cidade uma atmosfera única, com um pôr do sol deslumbrante. Por fim, a gastronomia é uma atração à parte. Impossível sair de lá sem provar bolo de rolo ou tapioca.

*Com informações portal Curta Mais

FONTE EDITAL CONCURSOS BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade