Após meio século no Brasil, uma famosa empresa fecha as portas no país. Saiba mais informações sobre esta decisão!
Uma empresa que atuou no Brasil por 50 anos desistiu de operar no país. Trata-se, portanto, da companhia Vigilantes do Peso, conhecida também como Weight Watchers International. Ela funcionava em território nacional desde 1963.
Ademais, a apresentadora americana Oprah Winfrey fazia parte do conselho administrativo da empresa, porém renunciou ao cargo para evitar conflitos de interesses. Continue a leitura para mais informações!
Empresa Vigilantes do Peso deixa o Brasil após meio século
Além disso, as assinaturas ativas serão canceladas trinta dias após o pagamento da próxima mensalidade, e não haverá aceitação de novos clientes.
ltima quinta-feira (29) que não buscará reeleição. Ela pronunciou no final do ano passado que estava em tratamento com medicamento para perda de peso e decidiu-se pela saída para eliminar “qualquer conflito de interesse percebido”.
Assim, a famosa personalidade da TV irá doar suas ações na empresa, que totalizavam US$ 6,34 milhões no início deste ano, para o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana.
Competição no mercado de perda de peso
O sistema de Vigilantes do Peso, que incentiva a perda de peso por meio de um método de atribuição de pontos a alimentos e modificação comportamental, vem sendo desafiado pela popularidade de outros métodos de emagrecimento, como medicamentos.
Além do mais, em 1963, a fundação da Weight Watchers, realizou a compra de uma plataforma de perda de peso que prescreve medicamentos, a Sequence. O movimento trouxe a expectativa de um aumento no número de inscrições no programa.