28 de abril de 2024 09:18

Em meio a protestos, Câmara deve aprovar projeto para construção de 99 moradias do Minha Casa, Minha Vida

O Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) Faixa 1 é um importante iniciativa do governo federal para oferecer moradia digna para famílias de baixa renda. Em Lafaiete (MG), o Projeto de Lei nº035 (PL) que trata do assunto será votado nesta noite (19) pela Câmara de Vereadores.

O PL já recebeu parecer favorável nas Comissões, um passo importante para a aprovação deste projeto, que tem o potencial de transformar a vida das pessoas, que moram de aluguel, de favor, em moradias precárias e por último morando nas ruas.

A aprovação em plenário é aguardada com otimismo por todos aquelas famílias que se encaixam no MCMV Faixa 1 com renda até R$1.800,00.  Serpa 99 apartamentos verticais e a escolha dos beneficiados pelos critérios da assistência social.

Movimento

Na noite de ontem (18), um grupo de moradores tomaram o plenário da Câmara com faixas pedindo melhor análise do empreendimento, alertando para os impactos ambientais e sociais no Bairro Santo Agostinho que deve receber mais de 400 novos habitantes, assim que for concluído.

O Veredor Renato Pelé (Podemos) pediu vistas ao projeto transferido para esta noite a votação final do projeto.

O Movimento Por Moradias Popular (MPML), de Lafaiete defende o projeto habitacional, esperando sua aprovação  para que as inscrições  possam ser iniciadas, as famílias beneficiadas de forma efetiva e as obras finalmente serem iniciadas.

Com o projeto aprovado, o terreno será concedido a Caixa Econõmica para efetivação do Residencial Santo Agostinho. 

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade