27 de abril de 2024 16:47

Duster 2025: Novo mini SUV brasileiro barato da Renault promete ser o novo líder de vendas no Brasil e vai ganhar um irmão maior para desbancar Corolla Cross, Compass e Caoa Cherry

Novo Duster abandonou as opções a diesel e agora conta com um conjunto híbrido. O motor 1.6 aspirado de quatro cilindros a gasolina é combinado a dois motores elétricos.

Duster, o SUV mais vendido da Europa e resistentes do mercado, acaba de lançar sua tão aguardada terceira geração. A Dácia apresentou em dezembro de 2023 o novo Duster 2025 com um avanço incrível frente ao modelo atual vendido no Brasil e inclusive que foi recém restilizado por aqui. Esbanjando tecnologia e conforto, o novo Duster 2025 promete nao só ser o SUV mais vendido da Europa como conquistar o coração dos brasileiros.

O novo Duster, agora feito sobre a nova plataforma CMFB pertencente ao grupo Renault Nissan e não mais da Dácia, ganhará um irmão maior, se posicionando como um SUV médio para competir com o Corolla Cross, Jeep Compass e Caoas Cherry. A nova versão alongada do mini Duster será apresentada ainda este ano e também virá para o Brasil!

O novo líder! Mini SUV brasileiro da Renault vai revolucionar o mercado automotivo!

SUV vem com 21 cm de vão livre do solo, o mesmo vão livre do solo de uma Toyota Hilux!

Logo de cara, é possível perceber que o novo Duster está muito mais bonito e moderno. Inspirado no conceito Bigster, o design do carro segue as linhas do conceito original, resultando em um visual atraente e elegante.

Na frente, destacam-se os faróis afilados e interligados pela grade, além do para-choque com entradas de ar funcionais. Nas laterais, as maçanetas traseiras ocultas conferem um toque de sofisticação ao modelo. Já na traseira, as lanternas em LED com formato de Y e o protetor traseiro na cor cinza completam o conjunto.

Em relação às dimensões, o novo Duster apresenta algumas alterações graças à nova plataforma CMFB, pertencente ao grupo Renault Nissan. Comprimento, largura e altura foram aumentados, garantindo um visual imponente. O porta-malas também teve um ganho significativo, passando a ter 472 litros, quase 30 a mais que a geração anterior.

O SUV ainda vem com 21 cm de vão livre do solo, para se ter ideia é o mesmo vão livre do solo de uma Toyota Hilux. Ele ainda oferece controle de descidas e até mesmo o bloqueio do diferencial.

Motorização e Desempenho

Na Europa, o novo Duster abandonou as opções a diesel e agora conta com um conjunto híbrido. O motor 1.6 aspirado de quatro cilindros a gasolina é combinado a dois motores elétricos, proporcionando um desempenho potente e eficiente. A transmissão multimodo sem embreagem possui quatro velocidades para o motor a combustão e duas para o elétrico.

Com uma potência combinada de 143 cavalos, o novo Duster promete um desempenho ágil e econômico. Seus dados de desempenho e consumo ainda não foram divulgados pela marca porém este mesmo motor é utilizado no capture europeu e o carro que é mais pesado que o Duster tem um zero a 100 cravado em 9 segundos e ele registra um consumo misto de 25 Km com 1 l. Um destaque importante é que o carro roda cerca de 80% do tempo somente com os motores elétricos, tornando-o extremamente eficiente.

Outra opção mecânica e que seria muito eficiente aqui para o Brasil é o novo 1.2 de 2 cilindros a gasolina  em ciclo Miller, e mais um motor de arranque de 48 V. São 130 cavalos combinados e o torque fica na casa dos 26 kg força metro. Tudo isso vem acoplado a uma transmissão automática convencional de seis velocidades e o melhor você pode optar por tração dianteira ou 4×4, sistema de cinco modos de condução, sendo eles o automático, Neve, areia e lama, ainda temos o Offroad que trabalha sozinho, e econômico, proporcionando uma experiência segura e versátil.

Interior e Equipamentos

O interior do novo Duster recebeu melhorias significativas em relação à geração anterior. Com uma pegada de carro militar moderno, o acabamento agora conta com áreas suaves ao toque e revestimento macio nas portas. O espaço interno acomoda confortavelmente cinco adultos, graças ao entre eixos generoso.

Além disso, o modelo traz uma série de equipamentos modernos e tecnológicos, como chave presencial, carregamento de celulares por indução, alavanca de câmbio em estilo joystick, climatização digital e volante multifuncional. A grande novidade fica por conta da multimídia de 10,1 polegadas, que agrupa todas as funções do carro. Com sistema de câmeras 360º, GPS nativo e conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, a nova central de entretenimento do Duster é completa e intuitiva.

Segurança: novo Duster oferece uma série de recursos avançados como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência

Em termos de segurança, o novo Duster oferece uma série de recursos avançados. Entre eles, destacam-se o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, comutação automática do farol alto, assistente de correção de faixa, piloto automático adaptativo com função stop and go, entre outros.

Além disso, o SUV conta com freios a disco com ABS nas quatro rodas, seis airbags, controle de descidas e leitor de placas. Tudo isso garante a máxima proteção para os ocupantes do veículo.

Desde seu lançamento em 2010 o Duster a nível mundial já emplacou mais de 2,2 milhões de unidades

Quem diria que um Duster um dia teria tudo isso, pois é, chegando para mudar o conceito de todos em em respeito de um carro que lá fora é barato, o novo Duster 2025 vem para se consagrar ainda mais como o SUV mais vendido do mercado europeu.

Desde seu lançamento em 2010 o Duster a nível mundial já emplacou mais de 2,2 milhões de unidades e tende a expandir muito mais. Tais números com a chegada da terceira geração que agora tem até mesmo eletrificação focando em alto custo benefício a nova geração do Duster terá versões partindo de menos de 20.000€ o que fará dele um dos mais acessíveis do mercado europeu.

Novo SUV da dácia vai ganhar um irmão maior para competir com modelos como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Caoa Cherry tigo 7 pro

O novo SUV da dácia ainda vai ganhar um irmão maior para competir com modelos como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Caoa Cherry tigo 7 pro, focando em custo benefício, este carro em questão é o bigster e ele deverá ser apresentado no segundo semestre deste ano. Suas vendas estão programadas em 2025.

O novo Duster 2025 representa um salto significativo em relação à geração anterior. Com um design moderno e atraente, dimensões ampliadas e uma série de recursos tecnológicos, o SUV se destaca como uma opção confiável e completa. Além disso, a motorização híbrida garante um desempenho potente e eficiente, tornando-o ainda mais atraente para os consumidores.

A nova geração do Duster tem tudo para ser um sucesso no mercado europeu e também brasileiro, mantendo o custo-benefício que sempre foi característico da marca. Com preços acessíveis e uma qualidade indiscutível, o novo Duster promete conquistar ainda mais admiradores ao redor do mundo.

 

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade