A Volkswagen revelou um audacioso plano de investimento de R$ 9 bilhões no Brasil, e agora uma boa nova, há grande chance do SUV Tayron X vir para o país. Esta iniciativa marca uma nova era para o fabricante alemão, posicionando o Tayron X como um rival formidável para o Jeep Compass no segmento de SUVs.
O Tayron X se destaca por seu interior luxuoso e uma lista extensa de equipamentos. Bancos com ajustes elétricos, sistema de som premium e um teto solar panorâmico são apenas alguns dos destaques que prometem oferecer uma experiência excepcional aos ocupantes. A segurança é uma prioridade, com o SUV incluindo recursos como alerta de pontos cegos e frenagem autônoma de emergência.
Motor do Volkswagen Tayron X
Com 4,62 metros de comprimento e uma largura de 1,86 metros, o Tayron X não é apenas espaçoso, mas também ostenta um design esportivo e moderno. Seu motor 2.0 turbo, conhecido pela robustez, entrega até 220 cavalos de potência, assegurando um desempenho vigoroso e eficiente. Para o mercado brasileiro, o Tayron X poderá ser lançado com opções híbridas.
Previsão de lançamento e preços competitivos
Previsto para chegar ao mercado brasileiro até 2026, o Tayron X é esperado para preencher uma lacuna importante na gama de SUVs médios da Volkswagen. Com preços estimados entre R$ 230.000 e R$ 290.000, o modelo está preparado para ser uma opção atraente no mercado, oferecendo uma alternativa moderna e bem equipada aos consumidores exigentes.
O Tayron X, com sua fusão de design atraente, tecnologia avançada e potência híbrida, está posicionado para ser um marco no segmento de SUVs médios no Brasil. Este lançamento da classe Volkswagen não só desafia os concorrentes como o Compass, mas também estabelece um novo padrão de inovação e luxo no mercado automotivo nacional.
Tiguan versus Tayron X
Com 4,62 metros de comprimento, o Tayron X se encaixa no espaço entre o Tiguan convencional e o mais amplo Tiguan Allspace, mas com uma estatura ligeiramente menor, com 1,66 metros de altura. Esta diferença no design e dimensões sublinha a tentativa da Volkswagen de diversificar suas opções de SUV, atendendo a gostos e necessidades variadas.
Sob o capô, o Tayron X exibe um espectro de potência que vai desde o motor turbo de 1.4 litro, produzindo 137 kW, até um mais vigoroso 2.0 litro turbo, gerando 162 kW. Ambos os motores estão associados a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Enquanto a tração dianteira vem como padrão, existe a opção de upgrade para o sistema 4Motion de tração nas quatro rodas, oferecendo maior versatilidade e capacidade.
Em termos de interior, o Tayron X se alinha com o Tayron regular, oferecendo um ambiente familiar para os entusiastas da Volkswagen. O interior remete ao do Volkswagen Polo, com um painel de instrumentos digital e um sistema de infotainment avançado, garantindo uma experiência ao volante tanto confortável quanto conectada.
Mercado para os SUVs da Volkswagen
Enquanto ambos os SUVs, Tiguan e Tayron X, repousam sobre a versátil plataforma MQB da Volkswagen, eles atendem a diferentes nichos do mercado. O Tayron X se posiciona como um SUV coupé, ostentando uma silhueta mais esportiva e aerodinâmica com sua linha de teto inclinada, distinta do design mais conservador do Tiguan.
No mercado internacional, como na China, o Tayron X é apresentado como uma alternativa mais estilosa ao Tayron, situando-se entre o Tiguan e o Tiguan Allspace em termos de tamanho. Este posicionamento permite à Volkswagen capturar uma fatia de mercado que prefere a estética de coupé sem sacrificar o espaço e o conforto típicos dos SUVs.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS