Criança desaparecida é encontrada três meses depois vivendo em barraca a 500 km de casa

Pai registrou o desaparecimento da filha, de seis anos, em Uberaba (MG), em dezembro de 2023; menina foi encontrada na companhia da mãe e da avó materna

Uma criança de seis anos foi encontrada, nessa quarta-feira (4), vivendo em uma barraca com a mãe e a avó, em São Tomé das Letras, na região da Zona da Mata mineira. A criança havia sido registrada como desaparecida pelo pai em dezembro de 2023, em uma delegacia de Uberaba, no Triângulo Mineiro – cidade a cerca de 515 km de onde foi encontrada.

De acordo com o delegado responsável pelo caso em Uberaba, Cyro Outeiro, a criança estava sendo procurada desde dezembro. Em 28 de março, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima revelando o paradeiro da menina.

Os policiais de Uberaba, então, passaram as informações e fotos da menor para a PC de São Tomé das Letras, que a encontrou nessa quarta. Segundo o delegado, a menina estava na companhia da mãe e da avó materna, “aparentemente morando em uma barraca”.

“Ela está bem de saúde e todos foram conduzidos à delegacia, com a participação da assistência social da cidade. A menina, após o atendimento inicial e prestar as informações necessárias, foi devolvida a mãe. Não há um mandado de busca e apreensão em desfavor dessa menina”, disse.

Outeiro explicou que para que a menina voltasse para o pai, ele deveria ter pedido um mandado de busca e apreensão da filha à Justiça. Segundo o delegado, o Conselho Tutelar e a Assistência Social de São Tomé das Letras não identificou nenhum risco iminente à saúde da criança. Por isso, permitiu que ela continuasse com a mãe.

A Polícia Civil de Uberaba ainda investiga as circunstâncias do desaparecimento da menina e se ela correu risco em algum momento durante os meses desaparecida.

 

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular