24 de maio de 2024 04:02

Jovem de 20 anos é morto a tiros após roubar carro de policial em BH; comparsa foi baleado

Um terceiro suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

Um jovem de 20 anos morreu e um adolescente de 15 foi baleado após trocarem tiros com a Polícia Militar, depois de terem roubado o carro de um policial na madrugada desta sexta-feira (5), no bairro Itapoã, na região da Pampulha. Um terceiro comparsa conseguiu fugir e está sendo procurado.

De acordo com a PM, o crime ocorreu quando o militar deixava amigos em casa, e foi rendido pelos três suspeitos armados, que emparelharam um segundo carro e anunciaram o assalto. Dois desceram e o outro ficou ao volante.

O trio não se intimidou ao descobrir que a vítima era policial, levando a arma dele e a identificação dele e fugiram. Após ser acionada, a PM montou uma operação de cerco e bloqueio e localizou os suspeitos no bairro Madri, região Norte da cidade.

Conforme consta no BO, os policiais deram ordem parada e mandou largarem as armas, mas os suspeitos desobedeceram e atiraram. Houve troca de tiros e os dois suspeitos que estavam no carro foram atingidos.

Os feridos foram socorridos para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. O mais velho morreu logo após chegar na unidade de saúde. O adolescente foi atendido e não corre risco de morrer. O terceiro comparsa, que estava dirigindo o carro que levava os suspeitos, ainda não foi localizado pela polícia.

FONTE HOJE EM DIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade