O maior e principal aplicativo de mensagens no Brasil, o Whatsapp, passará por mudanças significativas em seus termos de funcionamento a partir do dia 11 de abril.
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, segue exigências da União Europeia, que planeja implementar atualizações que afetarão a forma como o aplicativo opera.
WhatsApp funcionará com outros aplicativos?
Segundo informações da Meta, a empresa já sinalizou que deseja integrar o aplicativo de mensagens com o Facebook Messenger e o Instagram Direct. Permitindo o envio de mensagens entre as plataformas citadas.
Entretanto, é preciso observar como essa interoperabilidade funcionará em termos técnicos e práticos, e podem ser anunciados através da comunicação oficial do WhatsApp e Facebook.
Menores de idade terão acesso?
Até o ano de 2022, o aplicativo tinha uma classificação indicativa clara de quem poderia utilizá-lo. Desse modo, conforme os Termos de Serviço do WhatsApp, os usuários devem ter pelo menos 13 anos para criar uma conta e utilizar o aplicativo.
Essa política foi implementada seguindo as leis do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia.
Adição de recursos no WhatsApp
O WhatsApp tem várias novas funções em desenvolvimento. Além de já ter mensagens scriptadas, que dão margem de segurança para que o usuário não seja fraudado utilizando o aplicativo. Ainda, um modo de vídeos em miniatura para os aparelhos iOS estão nos planos da empresa.
Já para usuários Android, estes terão a capacidade de curtir os stories das pessoas. O WhatsApp quer introduzir um botão de curtidas, visando enriquecer a interação dentro do aplicativo.