Versão que estreou como complementar à Limited tem gama maior de equipamentos e acabamento superior aos rivais.
Com o fim da produção do Hyundai HB20 Limited, a versão Limited Plus passou a ser a mais completa do modelo abaixo dos R$ 100 mil, e também a mais cara com motor 1.0 aspirado. A configuração chama atenção pela lista de equipamentos mais completa e pelo preço, muito semelhante ao da opção anterior.
O visual não muda muito em relação à antiga Limited, exceto pelas maçanetas cromadas. Seu design segue as mesmas linhas que o carro ganhou com a reestilização radical feita em 2022.
No papel de versão mais barata, o HB20 Limited Plus entrega faróis simples e luzes diurnas (DRL) com iluminação halógena, mas o acendimento é automático. As rodas são de 15 polegadas e os pneus, 185/60, com acabamento diamantado. Somente a configuração de topo tem LEDs nas lanternas traseiras.
Na parte interna, o modelo sai à frente dos concorrentes com um acabamento significativamente melhor, feito com plásticos de boa qualidade e montagem cuidadosa. O tecido dos bancos é comum, mas a característica mais negativa são as abas laterais largas demais.
Bem equipado, ele vem com central multimídia de 8 polegadas e Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos com uma pequena tela de 4,2 polegadas, ar-condicionado, piloto automático e chave presencial com partida do motor por botão. A lista de série ainda inclui seis airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, ESP e assistente de partida em rampa.
Consumo médio de 17 km/l
Além de todas as características técnicas que fazem do HB20 Limited Plus uma ótima opção entre os carros mais básicos, ele também brilha no consumo de combustível. O modelo faz uma média de 13,5 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
A versão topo de linha é equipada com motor 1.0 aspirado flex, que gera 75 cv de potência com gasolina e 80 cv com etanol, além de torque de 9,4 kgfm e 10,2 kgfm com os mesmos combustíveis, respectivamente. O câmbio é sempre manual de cinco marchas, e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 14,8 segundos.
Embora o carro tenha desempenho limitado e nenhuma inclinação esportiva, ele entrega o que promete para sua proposta. Se você é do tipo de motorista que não gosta de passar sufoco, vale a pena colocar o HB20 Limited Plus na lista de opções.