1 de maio de 2024 15:18

Mateus Baêta grava clipe nos Estados Unidos em parceria com o cineasta premiado

O músico Mateus Baêta, nascido em Conselheiro Lafaiete gravou clipe nos Estados Unidos em parceria com o premiado cineasta Cesar Raphael. Mateus Baêta também é professor de física, matemática e sócio proprietário da Escola de Música Vivace conta que após vencer duas edições do Los Angeles International Music Vídeo com as músicas “Lara” e “Farsante imperfeito”, várias portas se abriram para novos projetos.

“Após vencermos o festival, surgiram oportunidades para novos projetos tanto para mim quanto para o diretor dos clipes Cesar Raphael que hoje reside em Los Angeles. A grande oportunidade surgiu com a música “Fire in the winter”, uma composição que fiz com o poeta e contador Leandro Brigollini. Além disso, tive a honra de ter como integrante dessa música o ex-baterista do Sepultura e hoje baterista da cantora Pitty, Jean Dolabella”, conta Mateus Baêta.

Segundo o músico, esse novo projeto é uma parceria dele com Cesar Raphael e uma equipe de produção em Atlanta, estado da Georgia nos Estados Unidos. “Firmamos um acordo no qual “Fire in the winter” terá duas versões: uma como vídeo clipe e outra como curta metragem em que farei a trilha sonora”, explica o músico lafaietense.

A gravação do filme em uma locação na região de Virginia Highland em Atlanta. Esse clipe terá como protagonista o ator americano Lanre Idewu que interpreta o personagem de 40 anos. Lanre Idewu é ator, escritor, produtor e empreendedor social. Recentemente, ele estrelou papéis principais ao lado de Brittany S. Hall (Ballers, Dear Edward) em “The Match”, um thriller de namoro e “Dog Days”, um assalto a um carro de corrida. Atualmente ele trabalha na série “Hush” da AMC/ALLBLK e papéis recorrentes em todas as três temporadas de “South Side” de Max (HBOMax) e ambas as temporadas de “Sherman’s” da AMC/Hulu Showcase”, produção executiva de John Legend. O ator Matthew K Johnson interpreta o personagem de 80 anos. Já o ator mirim Elijah Pope interpreta o personagem na infância.

O clipe conta uma emotiva história sobre reflexão de um homem sobre sua vida e seu relacionamento com suas versões mais jovens. O filme teve a direção de Cesar Raphael cineasta que já recebeu 17 premiações durante sua carreira. A direção de fotografia ficou com Raphael Bittencourt, premiado cineasta que hoje é professor de cinema na conceituada universidade SCAD em Atlanta.

“Este será o último trabalho antes do lançamento do meu disco. Peço desculpas ao público que vem me cobrando a divulgação das músicas, principalmente os trabalhos premiados internacionalmente. Tive que postergar a divulgação do disco devido a compromissos com festivais e principalmente pelo fato de ser músico independente e não conto com nenhum apoio publico ou privado. A falta de apoio financeiro tem atrasado o lançamento do disco. Creio que nesse primeiro semestre o disco estará disponível nas principais plataformas digitais”, disse Mateus Baêta que agradeceu os amigos, alunos, fãs do seu trabalho e familiares pelo carinho e paciência ao esperar esse tão sonhado lançamento do disco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade