Avaliação de site de turismo ucraniano elencou os motivos que fizeram os turistas desaprovarem o lugar.
Decidir o destino de uma viagem é uma decisão complexa que envolve não só dinheiro, mas também outros fatores, como, por exemplo, a cultura, a infraestrutura do local, a receptividade e, claro, os atrativos urbanos ou naturais.
Pensando em facilitar a vida de quem sofre de indecisão a respeito de destinos turísticos, uma empresa ucraniana de turismo realizou uma pesquisa sobre os lugares mais populares do mundo para viajar, contendo seus pontos negativos e positivos.
Esta avaliação revelou o que as pessoas pensam de um determinado lugar, ou seja, quais são suas impressões sobre ele. Apesar das belezas e atrações inestimáveis, outras características podem prejudicar a fama de uma cidade, tornando-a malvista entre os viajantes.
Esta é a pior cidade brasileira, segundo turistas
Durante a avaliação da empresa ucraniana, foram estabelecidos critérios para definir qual a pior cidade do mundo para viajar, segundo os turistas. A análise levou em conta a facilidade em encontrar reservas disponíveis, como os destinos lidam com a diversidade, além do índice de retorno dos viajantes.
Tais critérios ajudam a estabelecer de forma mais real o nível de qualidade do lugar, independentemente das atrações naturais e urbanas. Infelizmente, uma cidade brasileira não recebeu tantos elogios assim e foi considerada pior destino para turistas, equiparando-se a algumas cidades da Índia.
Estamos falando do Rio de Janeiro, que ficou em uma posição desfavorável como o pior destino turístico, segundo analisou a empresa de turismo ucraniana. As notas baixas atribuídas à capital carioca têm origem em dois pontos cruciais: baixa sensação de segurança e dificuldade em conseguir acomodações, cujos valores estão sempre elevados.
Melhor cidade do mundo para conhecer
Apesar de não ser um dos destinos mais reconhecidos pelo turismo, a melhor cidade do mundo para viajar ficou com Toronto, no Canadá. O motivo inclui sua hospitalidade, organização e segurança.
O critério de comunicação também foi considerado para estabelecer esse ranking. Curiosamente, todas as oito primeiras posições da lista utilizam o inglês como língua nativa, o que pode ter somado pontos a favor na hora da decisão.
O que acontece é que os turistas podem interagir melhor nas ruas, pontos turísticos e ao visitar outros ambientes, sem que o idioma se torne uma barreira. Isso mostra o poder da comunicação e da linguagem, capaz de formar opiniões negativas ou positivas sobre um lugar.
FONTE EDITAL CONCURSOS BRASIL