20 de maio de 2024 10:35

Motorista drogado simula próprio sequestro, foge com caminhão e por pouco não provoca tragédia em rodovia

Na tarde de sexta-feira (10), por volta das 16h05, a Central de Operações foi acionada, pois, de acordo com informações, uma mulher, de 34 anos, havia recebido uma ligação, do telefone do funcionário, que dirige um caminhão guincho para ela, e deveria rebocar um veículo no município de São João del-Rei (MG).

Na ligação, a pessoa dizia que havia roubado o caminhão, e sequestrado o motorista, exigindo um pagamento pelo resgate. Foi constatado que ele estava se deslocando pela BR 265, sentido ao trevo de Madre de Deus de Minas.

Imediatamente, equipes policiais passaram a rastrear o veículo, que retornou, e seguia sentido ao município de São João del-Rei. Próximo ao Rio das Mortes, após ser cercado, realizou uma manobra brusca, mudando, novamente, de direção, seguindo sentido a São Sebastião da Vitória.

Mesmo sendo advertido por sinais sonoros, e luminosos, o autor continuou em fuga, em alta velocidade, realizando manobras perigosas pela contramão de direção, trazendo risco aos demais usuários da via, razão pela qual foi necessário realizar disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, mas não sendo possível atingi-los. tendo alguns estilhaços atingido apenas o para choques.

Quando passava por São Sebastião da Vitória, o condutor quase atropelou um pedestre, identificado como um senhor, de 68 anos, momento em que foi cercado pelos militares. O autor tentou fugir a pé, mas, foi contido.

O infrator foi identificado como um homem, de 27 anos, que se tratava do próprio funcionário, que simulou a situação do próprio seqüestro, para extorquir dinheiro de sua empregadora.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, em seu bolso, resquícios de cocaína. Diante do exposto, o autor foi preso, e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, no município de São João del-Rei.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade