20 de maio de 2024 09:55

Inscrições para o Empretec em Conselheiro Lafaiete vão até a próxima sexta-feira (17/5)

Seminário com metodologia da ONU completa 30 anos de capacitações no Brasil e pretende estimular o potencial empreendedor dos participantes

Considerado um dos principais programas de formação de empreendedores do mundo, o Empretec terá nova turma aberta neste mês de maio, em Conselheiro Lafaiete, na região do Alto Paraopeba mineiro. Atualmente, a cidade conta com cerca de 13,2 mil pequenos negócios formalizados, de acordo com dados da Receita Federal, levantados por meio do portal Inteligência Sebrae.

O seminário é uma realização do Sebrae Minas que tem como objetivo estimular a melhoria na gestão do negócio ou a descoberta de novas oportunidades de atuação no mercado. As atividades serão realizadas de 20 a 25 de maio, e os Os interessados ​​deverão preencher o formulário de inscrição por aqui, até a próxima sexta-feira (17/5).

Em 2023, o Empretec completou 30 anos de capacitações no Brasil, onde é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. Em um total de 60 horas de conteúdo em seis dias, a atividade utiliza a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) para abordar os dez comportamentos empreendedores fundamentais para transformar os rumores do negócio: a capacidade de identificar oportunidades; calcular riscos; buscar informações; estabelecer metas; planejar e monitorar sistematicamente; criar redes de contatos; ser persistente; ter independência e autoconfiança.

Resultados expressivos

O participante da última turma da Empretec em Conselheiro Lafaiete, o diretor da B&V Engenharia, Vagner Ângelo de Souza, diz ter resultados satisfatórios nos negócios. “Não conhecia o seminário, e o que me chamou a atenção foi a proposta de trabalho habilidades para se tornar um empreendedor de sucesso. Entendi que é possível descobrir e potencializar características importantes por meio de treinamento”, destaca.

Vagner Souza contou que duas estratégias têm feito diferença na gestão do negócio: planejamento das ações e estabelecimento de metas. “Aprendemos que quando estamos atentos, aproveitamos as oportunidades do mercado. Por isso, temos foco em padronizar as ações da empresa, acompanhar os resultados realizados, além de definir metas para o faturamento. Nesta próxima turma, minha esposa e sócia também participará do Empretec”, afirma.

Aumento de faturamento

Segundo dados do Sebrae, 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas, e 75% declararam ter recebido aumento da renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passou pelo treinamento é de apenas 7%, enquanto a média brasileira é de 46%. Até o momento, cerca de 300 mil empreendedores foram capacitados em todo o Brasil, o que corresponde a 60% das pessoas que participaram da metodologia, em um total de quase 14 mil turmas formadas.

SERVIÇO

Empretec em Conselheiro Lafaiete

Data: 20 a 25 de maio

Horário: das 8h às 18h

Local: Hotel Minas Platinum

Endereço: Rua Lopes Franco, 899, Conselheiro Lafaiete

Inscrições: empretec.sebraemg.com.br/turma/24/conselheiro-lafaiete

Formulário de inscrição aberto até dia 17 de maio (sexta-feira)

Mais informações: (31) 3379-9696

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade