Novo SUV compacto da Chevrolet chegará em breve ao mercado automotivo brasileiro. O novo SUV compacto Chevrolet Trax 2024 chegará para competir com Compass e Toyota Corolla Cross.
Chegando para preencher a lacuna do já falecido Cruze, o Chevrolet Trax 2024 é o mais novo SUV compacto da marca. Disponível no mercado automotivo norte-americano desde o começo do ano passado, o novo SUV da Chevrolet foi originado na China e por lá ele é mais conhecido como Seeker, porém o seu nome Global acabou sendo o mesmo Trax.
Novo SUV Compacto será rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross
O novo SUV compacto é o substituto oficial do Cruze em todos os mercados e, inclusive, ele chegou nos EUA no mês em que o Cruze deixou de ser vendido por lá.
O Chevrolet Trax 2024 também será comercializado aqui na América Latina, com fabricação provavelmente no México, mesmo local onde o Equinox é produzido e virá para o Brasil para se posicionar entre o Equinox e o Tracker, visando competir com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e outros.
Assim como os modelos Tracker e Onix, o novo SUV da Chevrolet é um projeto desenvolvido na China. No entanto, ele é muito mais interessante do que os produtos mais simples da família Onix, atualmente oferecidos no Brasil.
O modelo tem todas as características que um SUV atual precisa, sendo ela segurança de sobra, muitos equipamentos e conforto a bordo. Em dimensões, o carro se aproxima de um Taos e mede 4,53 m de comprimento. Temos excelentes 2,70 m de entre eixos, 1,82 m de largura, 1,56 m de altura, pesando leves 1341 kg e comportando excelentes 425 L de bagagem no porta-malas.
Chevrolet Trax 2024 faz até 13 km com um litro
O visual é o ponto forte no novo SUV compacto, que ficou muito bem definido. Na frente temos grade com barra cromada que interliga os faróis full LED, que são divididos nas laterais. O Chevrolet Trax 2024 vem com linhas fluidas e possui retrovisores e rack de teto em Black Piano para a versão RS, e nada de cromados ou coisas do tipo.
As rodas são de 18 polegadas com acabamento diamantado. Passando para a traseira, o spoiler é pintado em preto, o para-choque tem detalhe esportivo e as belas lanternas são Full LED. No geral, ele é um carro muito bonito.
Em motorização, o mais novo SUV da Chevrolet é bem mais interessante do que o Tracker, que por aqui oferece somente o 1.0 turboflex de 116 cavalos e também o 1.2 turboflex de 133 cavalos, que são motores de origem chinesa.
Na América do Norte, o novo SUV chega com um 1.5 de 4 cilindros Turbo com injeção direta de combustível que roda sempre na gasolina, entrega 180 cavalos e 27,5 kgfm de torque acoplados a uma transmissão automática tipo CVT com até nove marchas simuladas.
O desempenho do carro agrada e ele consegue ir de 0 a 100 em 8,5 segundos e as médias de consumo também são boas e o carro consegue registrar até 10,9 km com litro em circuito Urbano e 13,7 km com 1 L na rodovia.
Novo Chevrolet Trax 2024 conta com alto nível de segurança
No interior, o acabamento é bem parecido com o dos irmãos Cruze e Equinox, ou seja, temos sim algumas áreas em couro, mas por aqui domina o plástico duro. O espaço interno é generoso graças ao entre eixos, que é dos grandes e cinco adultos vão com conforto em equipamentos.
O modelo é muito completo e temos chave presencial, sistema de som de até 400 w, banco do motorista com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, teto solar panorâmico, start stop, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, Park Assist, porta-malas com abertura e fechamento elétricos com sensor de aproximação, entre outros.
O modelo ainda conta com volante multifuncional e painel com tela de 10,2 polegadas configurável completo e muito mais. A central multimídia traz uma tela que oferece conectividade sem fio para Apple Carplay, Android Auto, GPS nativo e câmera de ré.
Em segurança, o novo Chevrolet Trax 2024 é um carro completo e o modelo vem com simplesmente tudo que se possa imaginar, desde a versão de acesso ele já oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios a disco com ABS nas quatro rodas, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e assistente de correção de faixa.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS