16 de julho de 2024 04:46

Para desbancar Creta, Nivus e T-Cross, novo SUV da Chevrolet chega ao mercado com autonomia acima de 1.000 km e motor 1.5 turbo

Novo SUV da Chevrolet chega em breve para disputar espaço com gigantes do mercado. O Chevrolet Equinox estreia com novidades e oferece mais de 1.000 km de autonomia.

O novo SUV da Chevrolet chega ao mercado internacional reafirmando sua posição de destaque entre os SUVs médios, combinando elegância, desempenho e inovação tecnológica. O Chevrolet Equinox, conhecido por sua confiabilidade e conforto, agora oferece ainda mais recursos para conquistar até os motoristas mais exigentes.

Com uma impressionante autonomia de mais de 1.000 km, o Equinox promete redefinir os padrões do segmento, oferecendo uma experiência de condução superior e tecnologia de ponta, modelo estreou nos EUA e deve chegar ao Brasil nos próximos meses.

Design robusto e tecnologia embarcada são os pontos chaves do novo SUV da Chevrolet

A geração do novo SUV da Chevrolet chega com algumas versões diferenciadas e é dada como certa a sua vinda para o Brasil, uma vez que suas gerações anteriores já estão disponíveis em nosso mercado.  Falando um pouco do design, o novo Chevrolet Equinox exibe um design sofisticado e moderno com linhas aerodinâmicas e uma presença robusta que exala confiança.

A grade frontal redesenhada em Black Piano, os faróis divididos em dois blocos de LED bem afilados e as novas opções de cores tornam este novo SUV da Chevrolet um modelo muito atraente. Nas laterais o carro conta com rack em alumínio, alguns vincos que ajudam o visual do carro a destacar sua robustez e rodas de liga leve, que podem variar de 17 a 20 polegadas dependendo da versão.

As rodas maiores complementam o visual imponente e garantem uma condução estável e segura. Na traseira do Chevrolet Equinox, os engenheiros foram conservadores e mantiveram um estilo já presente em alguns veículos da marca lá fora. As lanternas são separadas e avançam até a lateral do SUV, mas se diferenciam da concorrência e não trazem luzes interligadas.

Vem com spoiler integrado e o para-choque em plástico natural ou com detalhes em Black Piano para as versões topo de linha. Em sua nova geração, o Equinox agora tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos.

Interior do Chevrolet Equinox 2025

Chevrolet Equinox 2025/Divulgação

A praticidade também é um ponto forte do novo SUV da Chevrolet, já que seu porta-malas oferece excelentes 845 L de capacidade, que podem chegar a impressionantes 1780 L ao rebater completamente os bancos traseiros. Isso permite o transporte de itens maiores sem nenhuma dificuldade em seu interior.

O SUV Chevrolet Equinox  é sinônimo de conforto e possui espaço com capacidade para cinco ocupantes adultos. O interior é espaçoso e bem distribuído, oferecendo muito conforto, amplo espaço para as pernas e uma cabine silenciosa.

Os bancos são revestidos em couro nas versões mais altas, proporcionando um toque de luxo adicional tanto no visual quanto ao toque. O Equinox adotou telas flutuantes para central multimídia de 11 polegadas e painel de instrumentos digital.

A interface MyLink oferece conectividade Android Auto e Apple carplay sem fio. Além da função, conta com assistência pessoal, itens como carregador de celular por indução e sistema de áudio Premium com seis alto-falantes. São itens de série e garantem uma experiência conectada e agradável para todos os passageiros.

SUV da Chevrolet também será disponibilizado na versão híbrida

Em motorização uma das grandes qualidades do novo SUV da Chevrolet é sua motorização eficiente de um motor 1.5 Turbo a gasolina capaz de desenvolver 175 cavalos de potência.

As versões de tração dianteira terão transmissão CVT e serão capazes de entregar até 25 kgfm de torque. Já as variantes com tração nas quatro rodas serão oferecidas com câmbio automático de oito marchas, desenvolvendo números próximos a 28 kgfm de torque.

O novo e inédito conjunto híbrido é um sistema não muito diferente utilizado no SUV da GWM Haval h6, não fosse pelos números que comentamos anteriormente.

A versão do novo SUV utiliza como base o mesmo 1.5 de 175 cavalos, porém trabalha em conjunto com um motor elétrico de 190 cavalos. A disponibilidade de torque do motor elétrico auxilia no desempenho e a Chevrolet declara um 0 a 100 km/h em 6,8 segundos para este modelo.

A eficiência da combustão gira na casa de 11,5 km dentro da cidade e 13,3 km por L na estrada. Já os modelos híbridos surpreendem chegando a uma autonomia incrível batendo mais de 1000 km.  A previsão é que esta quarta geração esteja disponível para vendas até o primeiro semestre de 2025 e os  possíveis preços podem variar de R$ 250 mil e chegar aos R$ 280 mil.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade