16 de julho de 2024 03:27

MISTÉRIO: moradora em situação de rua é encontrada ferida e procura por familiares

Um mistério intriga moradores do Bairro Joaquim Murtinho, em Congonhas (MG). Há cerca de um ano, uma mulher apareceu como moradora de rua. Sempre bem vestida e unhas pintadas, conforme relatos de moradores, intrigava parte da comunidade local. A princípio, morava na rua da igreja de Santo Antônio, e depois de certo tempo, ela se mudou para outra via.

“Ela não fazia mal a ninguém, sempre chamava na casa de vizinhos para fazer as refeições do dia e para pedir água. De tempo em tempo ela sumia e reaparecia, todos da vizinhança sempre curiosos para saber o que ela era e por quê morava na rua”, disse um morador.

A desconfiança é de que ela tivesse algum transtorno ou problema psicológico. “O caso dela nos intrigava muito, pois não tinha características de uma moradora de rua, não sabíamos de sua família ou mesmo se a família sabia do paradeiro dela. Mas ela foi acolhida por todos nós do bairro”, informou o morador.

Fatalidade

Porém uma fatalidade aconteceu no último sábado (08/06) quando encontraram a mulher quase que sem vida, na casa paroquial (na entrada do cemitério) da igreja do bairro. Um senhor que foi visitar o túmulo da sua finada esposa encontrou a Andressa (nome o qual ela se apresentou) praticamente morta. Ela foi levada ao Hospital Bom Jesus pelo SAMU onde se encontra internada com escoriações pelo corpo, porém não foram localizados os documentos que a identificasse impedindo sua alta, até que apareçam os seus familiares.

Os moradores de Joaquim Murtinho desconhecem as causas dos ferimentos, se seriam provenientes de uma tentativa de homicídio, acidente ou agressão, mas solicitam ajuda a mulher para encontrar seus familiares. Nossa reportagem fez contato com a PM que informou não houve qualquer registro de boletim de ocorrência sobre o caso.

Através de um morador, de Joaquim Murtinho, ele informou que ela teria saído de casa através de uma medida protetiva pedida por familiares já que era muito agressiva. Há informações de que já estivera internada no CAPS. A moradora em situação de rua foi identificada como Kelly, de 41 anos, natural de Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade