Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na terça-feira (16) suspeito de forçar relações sexuais com uma mulher, de 27 anos, em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima fez um empréstimo com o suspeito e, desde então, o homem passou a importuná-la.
A própria vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e denunciou, que em outubro de 2023, pegou R$ 4 mil emprestados com o homem. Desde então, o suspeito passou a ameaçá-la e forçá-la a ter relações sexuais com ele como forma de pagamento pela dívida, que já somava R$ 20 mil por causa dos juros.
No primeiro encontro entre suspeito e vítima, o investigado tirou uma foto da mulher nua sem a autorização dela. A partir deste dia, ele começou a usar essa imagem para forçar as relações sexuais, além de ameaçar enviar a fotografia para a mãe e para o marido da vítima.
Na terça (16), o suspeito voltou a ameaçá-la por meio de mensagens de celular, o que levou a Polícia Civil a ir até a casa dele e prendê-lo em flagrante por extorsão. Na casa deles, foram encontrados 12 celulares e várias notas promissórias. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.