Depois de 13 dias, foi escolhido o vice prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Leandro Chagas (PRD). O nome é carregado de simbolismo pois é filho do ex-vereador por seis mandatos em Conselheiro Lafaiete (MG), Divino Pereira, falecido em 10 de fevereiro deste ano, aos 83 anos. COM EXCLUSIVIDADE, trata-se de Marcelo Pereira (foto), nome já ventilado logo no início da campanha.
A divulgação oficial do novo nome em substituição a Major Marco Antônio, escolhido em convenção em 31 de julho, deve ser oficializado nas próximas horas, já que termina na quinta-feira (15) o registro das candidaturas. A campanha inicia no dia 16 e as eleições acontecem em 6 de outubro.
Agora, a sorte está lançada com 8 pretendentes, o mesmo número de candidatos em 2020.
A substituição
Uma página virada. A escolha do vice se transformou em um “quebra cabeça” para coligação, quando grupos internos ficaram insatisfeitos com a escolha do Major Marco Antônio, envolvendo até deputado pela pressão pela saída do militar da chapa. O Major entregou uma carta deixando livre a Leandro Chagas a escolha do vice, mas confirmou, que, se caso concordasse, permaneceria na chapa.
Após muita interlocuação e discussões internas, o grupo fez a opção pondo fim a surpresa politica.