Leia nota na íntegra.
“O candidato Leandro Chagas, que apresentou seu nome na disputa pela Prefeitura de Lafaiete, afirmou ser vítima de perseguição política e de ameaças contra sua família, além de anunciar a renúncia do seu vice, Major Marco Antônio, justificada pela pressão política. Mencionou, ainda, constantes ameaças feitas a ele e seus familiares, além de detalhar ser vítima de hackers que invadiram suas contas nas redes sociais e seu aparelho telefônico móvel.
Diante desse quadro grave de agressão ao processo democrático, solidarizamo-nos com o candidato Leandro Chagas e reafirmamos nosso compromisso inabalável com o respeito à democracia plena e contra qualquer tipo de violência. É fundamental que o processo eleitoral seja conduzido de forma justa e segura para todos os candidatos, permitindo que a campanha seja pautada pela apresentação de propostas e pelo debate de ideias.
Para garantir que as eleições municipais transcorram de maneira segura para todos os candidatos e que a verdade prevaleça, a Coordenação da Campanha Dr. Júlio e Haraken Franco tomará as providências cabíveis para que as graves denúncias de afronta à democracia sejam apuradas, garantindo a segurança e integridade de todos os candidatos, principalmente a do candidato a prefeito Leandro Chagas, que relatou ser vítima dos supostos ataques e ameaças.
Nosso compromisso é com a democracia, a verdade e a justiça. Seguiremos firmes na defesa desses valores”
Assina a nota a a Coordenação da Campanha Dr. Júlio e Haraken Franco.