A multinacional LG anunciou a construção de uma nova fábrica no Brasil. A unidade será instalada no Paraná e, com um investimento bilionário, está prevista para gerar milhares de empregos diretos e indiretos. Esse novo empreendimento reforça o compromisso da LG com o mercado brasileiro, trazendo inovação e crescimento econômico para a região.
Com um investimento de R$ 1,5 bilhão, a multinacional LG iniciou esta semana as obras de construção de sua nova fábrica em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Reconhecida mundialmente pela produção de eletroeletrônicos de alta qualidade, a LG reforça sua presença no Brasil com essa nova unidade, que não só aumentará sua capacidade produtiva, mas também impulsionará a economia local.
A fábrica está prevista para gerar milhares de empregos diretos e indiretos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região e consolidando o Brasil como um polo estratégico na produção de aparelhos domésticos e tecnológicos.
Entenda a importância da nova fábrica da multinacional LG
A primeira etapa do planejamento prevê a limpeza do terreno onde será instalada a nova fábrica no Brasil da Multinacional LG, gigante sul-coreana. No Paraná, a fábrica deve atuar com foco na chamada linha branca, que inclui refrigeradores, lavadoras, fornos e condicionadores de ar.
O governador Ratinho Junior destacou o bom momento da economia paranaense, que cresce três vezes acima da média nacional. Segundo ele, a parceria com empresas do porte da multinacional LG impulsiona o desenvolvimento do estado.
Para se ter uma ideia, o último Censo (2022) destacou Fazenda Rio Grande como o segundo município do Brasil que teve, proporcionalmente, o maior crescimento populacional do Brasil. O número de habitantes praticamente dobrou em 12 anos, passando de 81 mil para quase 150 mil moradores. O prefeito Marco Marcondes espera que a instalação da nova fábrica no Brasil ofereça muitos empregos aos moradores.
Chamado de Memorando de Entendimento (MoU), o documento assinado na época era um protocolo de intenções assinado entre as partes, marcando a etapa que antecede o processo de instalação do investimento, pelo qual o Governo do Estado e a LG se comprometem em estabelecer esforços conjuntos para facilitar o início da operação.
Multinacional LG já possui fábrica no Brasil há mais de 27 anos,
Segundo Ratinho Junior, referindo-se ao recente resultado divulgado pelo Banco Central sobre o crescimento de 7,8% nas atividades econômicas do Estado, este é um ótimo momento do Paraná, que no último ano teve o maior crescimento econômico do Brasil, três vezes maior do que a média nacional, e que resulta justamente dessas parcerias que está firmando com grandes empresas do mundo inteiro.
Com operações no Brasil há mais de 27 anos, a empresa já possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas.
O investimento para a instalação da nova fábrica no Brasil, que promete gerar MUITOS empregos, está ligado ao objetivo de estabelecer um sistema de produção local aliado à estratégia de vender produtos premium. Um exemplo é a tecnologia InstaView, que permite aos usuários ver o interior da geladeira a partir de um display na porta.
Em maio do ano passado surgiram boatos de uma nova fábrica da multinacional LG em Santa Catarina
Em maio também foi anunciado que a cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina, segue entre as mais cotadas para receber a nova fábrica da empresa de tecnologia LG no Sul do Brasil. Nesta semana, uma comitiva de deputados estaduais catarinenses esteve em Seul, capital da Coreia do Sul, para uma série de reuniões que trataram de laços diplomáticos e econômicos, além da cooperação em comércio, tecnologia e educação.
Em maio do último ano, a vice-governadora Marilisa Boehm informou que a escolha prioritária da empresa coreana era Santa Catarina.
Mesmo com a instalação de uma fábrica no Paraná, a chegada de uma unidade em Garuva, contudo, não está descartada e segue nos planos dos representantes catarinenses, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.
Além das pautas com a multinacional LG, a comitiva visitou locais estratégicos em Seul, como a embaixada brasileira, o parlamento sul-coreano e o Ministério da Justiça local.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS