Os moradores e comerciantes ao entorno da AvenidaTelésforo Candido de Resende, em Conselheiro Lafaiete (MG) comemoram a interdição de 2 bares. Ontem (22), na parte da tarde, uma força tarefa, lacrou os estabelecimentos.
Após diversas denúncias, a Polícia Militar acionou o Governo Municipal, solicitando providências administrativas e o cumprimento do código de posturas. A Prefeitura Municipal, então instaurou processos administrativos e os militares prestaram apoio aos fiscais do Município e como resultado, foi possível realizar a interdição administrativa dos estabelecimentos que eram alvos das reclamações.
Os bares concentram nas madrugadas centenas de jovens, em especial aos finais de semana, em meio a algazarra, bagunça, som alto, consumo de bebidas e drogas.
Mobilização
Vale ressaltar que se trata de uma interdição administrativa, o que significa que os proprietários ainda têm a possibilidade de recorrer junto ao município ou na esfera judicial. ” A batalha foi vencida mas luta continua”, comemorou uma moradora.