Crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (22) e está sendo investigado pela polícia
Uma idosa de 86 anos foi estuprada por cerca de três horas por um homem que invadiu sua casa, na madrugada da última quinta-feira, em Sete Lagoas, na região central do estado. Além da violência sexual, o agressor ainda roubou uma faca de corte, uma televisão, dinheiro em espécie e cartões bancários.
A Itatiaia apurou que no dia anterior ao crime, a mulher, que vive sozinha, foi abordada por volta das 15h por um desconhecido, pedindo que guardasse uma mochila em sua casa, afirmando que iria até as proximidades da rodoviária da cidade e que mais tarde retornaria para buscar o pertence. A princípio, a vítima resistiu. Porém, o homem a convenceu, dizendo que era um conhecido que trabalhava na região e que ela só não o reconhecia por ter problemas de vista.
O crime
Na madrugada do dia seguinte, na quinta-feira (22), por volta das 4h, o mesmo homem apareceu na casa da idosa, pulou as grades e já no quintal da casa chamou pela mulher dizendo que estaria lá para buscar a mochila. No entanto, a vítima disse que aquele não era um horário adequado para isso. Quando o suspeito percebeu que a mulher não abriria a porta, pulou a janela no quarto que fica voltada para a rua, acessou o interior da casa, levou a vítima para o quarto e a estuprou.
Depois de abusar sexualmente da idosa por aproximadamente três horas, o homem roubou uma televisão, uma faca, cartões bancários e dinheiro em espécie. Além disso, a idosa foi agredida com socos e antes de deixar o local do crime, o suspeito ainda pegou as chaves da residência, deixando a vítima trancada.
Na tarde da quinta-feira, um vendedor ambulante da região passava pela casa da vítima quando escutou a mulher pedir por ajuda, então o vendedor ligou para uma das sobrinhas da vítima e pediu para que ela fosse até a casa da mulher. A sobrinha acessou a casa da tia, já que tinha chaves reservas, ouviu o que havia acontecido com a mulher e em seguida chamou a polícia.
O caso segue em investigação, e a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas para realizar uma cirurgia, já que além da idade avançada, a mulher, que já relatava fortes dores no corpo, foi bastante violentada pelo suspeito.
Suspeito perdeu o celular na casa da vitíma
Uma pista fundamental pode ajudar a Polícia Civil a prender o suspeito: o homem perdeu o telefone na casa da vítima, que contou à polícia que ele ficou nervoso, começou a agredi-la com socos e deixou o local com as chaves da casa.
A reportagem apurou que a polícia encontrou o aparelho e já iniciou o trabalho de perícia no celular.
Idosa teve que passar por cirurgia
A idosa de 86 anos precisou passar por uma cirurgia de duas horas de duração, tamanha a violência do crime hediondo cometido na madrugada dessa quinta-feira (22). A informação foi passada à Itatiaia por um sobrinho da vítima, que mora sozinha e teve a casa invadida.
“Minha tia foi levada ao Hospital Municipal ontem (quinta-feira), fizeram os procedimentos e o médico achou por bem fazer a cirurgia”, disse o sobrinho, que não será identificado. Apesar da violência, a idosa deve receber alta nesta sexta-feira (23).
“A família está transtornada, esperando que achem esse vagabundo e que a polícia tome as devidas providências, para ficarmos mais tranquilo quanto à segurança da família”, completou.
O sobrinho também disse que a família não tem suspeito de quem cometeu crime tão cruel. O parente disse que a tia sempre morou sozinha.
FONTE ITATIAIA