A cidade histórica foi fundada em 1542 e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2008
A conceituada revista de design Architectural Digest lançou, na edição de agosto, um ranking das 20 cidades mais bonitas do mundo. O compilado, que considera significados históricos, natureza, marcos culturais e arquitetura, mostra uma cidade da América Latina em 4º lugar, antes até do que Paris.
A representante latina foi San Miguel de Allende, no México, com seus majestosos templos, coloridas casas coloniais e águas termais.
Fundada em 1542, a cidade reúne uma grande comunidade de cidadãos estadunidenses e canadenses, composta sobretudo por aposentados.
Em julho de 2008, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Em meados de 1900, San Miguel de Allende quase virou uma cidade fantasma. A sorte do lugar mudou em 1926, quando a cidade foi declarada monumento histórico do México, o que permitiu que ela se desenvolvesse economicamente.
Não é a primeira vez que a cidade se destaca em revistas internacionais. Em 2021, ela foi considerada a melhor cidade do mundo pela revista Travel & Leisure e pelos leitores do site Condé Nast Traveler.
Veja o ranking com cidade mais bonita do mundo, segundo a Architectural Digest:
- Adelaide, Austrália
- Tallinn, Estônia
- Portsmouth, República Dominicana
- San Miguel de Allende, México
- Antígua, Guatemala
- Singapura
- Paris, França
- Chefchaouen, Marrocos
- Chiang Mai, Tailândia
- Luxor, Egito
- Istambul, Turquia
- Quioto, Japão
- Barcelona, Espanha
- Cidade do Cabo, África do Sul
- Rio de Janeiro, Brasil
- Florença, Itália
- Djenné, Mali
- Nova Iorque, EUA
- Amesterdão, Países Baixos
- Jaipur, Índia
FONTE ND MAIS