O espaço também era usado para a realização de reuniões de lideranças do tráfico
Um baile funk clandestino foi fechado, nesse domingo (15), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A festa, era usada como fachada para a prática de prostituição infantil e venda de drogas. O espaço também era usado para a realização de reuniões de lideranças do tráfico, da região do Beco Marajá, no Morro do Carapina.
No local, estavam cerca de 250 pessoas, incluindo diversos envolvidos com o tráfico de drogas das gangues da ‘Varginha e do Buracão’, um candidato a vereador de Governador Valadares, 25 adolescentes e um bebê.
Drogas, previamente embaladas em quantidade pequenas, possivelmente descartadas pelos frequentadores foram apreendidas. O proprietário do local foi autuado e o estabelecimento fechado. A ação é fruto de uma operação conjunta entre a Polícia Militar o Poder Judiciário e a Fiscalização de Posturas do município.
De acordo com a Polícia Militar, os bailes eram organizados do modo em que apenas os participantes tomavam conhecimento da data e do local, visando dificultar a fiscalização militar. O local é de difícil acesso e possui a presença de olheiros, o que dificulta as intervenções militares.
No entanto, o serviço de inteligência da polícia conseguiu identificar a data do evento. Com isso, foi possível realizar a operação em conjunto com as equipes do Comissariado da Infância e Juventude e os fiscais de Posturas do Município.
FONTE O TEMPO