Versão caminhonete é desejo de longa data dos fãs do modelo e pode virar realidade nos próximos anos
Lançamento bastante desejado pelos fãs mais aguerridos do Jimny, a inédita versão picape do modelo ainda é projeto incerto dentro dos bastidores da Suzuki. A marca até já chegou a soltar algumas pistas, dando esperanças para entusiastas do segmento, mas no fim sempre se mostra reticente. De todo modo, o designer @Theottle segue apostando na ideia e elaborou virtualmente como ficará a inédita caminhonete.
As projeções revelam o Jimny picape com cabine dupla e linhas baseadas na carroceria do próprio SUV. As imagens dão ideia de uma picape intermediária, com porte de Chevrolet Montana, e visual alinhado à mesma pegada retrô já conhecida. Um modelo de produção nestes moldes teria como diferencial a proposta off-road evidenciada pela carroceria construída sobre chassi (maior garantia de robustez) e pelo sistema de tração 4×4 Allgrip.
Já ciente do desejo do público por uma picape do tipo, a própria Suzuki apresentou no Salão de Tóquio de 2018 o conceito Jimny Sierra Pickup Style. O protótipo contava com cabine simples, caçamba com ganhos integrados para amarração, luzes de longo alcance no teto e pneus off-road. Havia ainda pintura dourada da carroceria, faixa lateral imitando madeira e o logotipo de um dos programas de preservação da marca, com um rinoceronte.
Os anos se passaram e o conceito acabou não se tornando realidade (pelo menos até agora). Com isso, a Suzuki acabou planejando lançar outras novidades para o Jimny. É o caso do projeto de um Jimny híbrido pensado para atender regras anti-poluição cada vez mais rígidas de muitos mercados. O lançamento está previsto para 2025. Além disso, há planos para um Jimny totalmente elétrico e com estreia programada para 2030.
Suzuki quer mais carros no Brasil
Hoje reduzido apenas ao Jimny, o portfólio de veículos da Suzuki no Brasil poderá ser ampliado em breve com o lançamento de mais modelos. A informação foi antecipada pelo CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, em bate-papo durante o Motor1.com Podcast. A empresa representa nacionalmente a fabricante japonesa e discute com a matriz quais opções podem ser lançadas por aqui para ampliar a gama.
FONTE MOTOR 1