Honda New Civic se destaca no mercado de sedãs usados. Com preço em torno de R$ 40 mil, o modelo oferece excelente desempenho, design moderno e tecnologias avançadas, tornando-se uma das melhores opções.
Lançado no Brasil em 2006, o Honda New Civic de oitava geração revolucionou o segmento de sedãs com um design ousado e futurista, rompendo com a sobriedade comum na categoria. Quase duas décadas depois, o modelo continua atraindo motoristas em busca de um veículo acessível, econômico e com excelente desempenho. O Civic se consolidou como uma das melhores opções no mercado de usados, entregando não apenas confiabilidade mecânica, mas também tecnologias que ainda o tornam competitivo.
Quanto custa o Honda New Civic no mercado de sedãs atualmente?
O design externo, o interior ousado e a evolução mecânica e tecnológica garantiram a ele o apelido de New Civic, reproduzido até hoje para identificá-lo. Venceu quase todos os comparativos, em uma época em que a liderança entre o mercado de sedãs ainda era disputado com o Corolla.
O Honda Civic estreou em duas versões diferentes, LXS e EXS, por R$ 59.600 e R$ 77.600, mas o sucesso e a fila de espera foram tão grandes que houve gente pagando ágio de até R$ 10 mil. Atualmente, todo Civic 0 km é híbrido e custa em média R$ 265.900.
Voltando ao Honda New Civic lançado há 18 anos, que durou até 2011, e que pode ser encontrado no mercado de usados por preços que variam de R$ 40 mil a R$ 53 mil em suas versões regulares, um dos chamarizes estava (ou está) na aparência, com traços que mesclam elementos futuristas e esportivos, como a frente baixa com faróis afilados e a traseira, com saída que lembra a um cupê e lanternas com iluminação, que imita a assinatura visual dos leds.
Interior do Honda Civic é equipado com diversas tecnologias
Ambas as versões no mercado de sedãs possuem rodas de liga leve de 16 polegadas e cinco raios, estes fechados na mais barata e vazados na mais cara. Mas há ainda outras três diferenças por fora, além do logotipo: a ponteira cromada no escapamento, os faróis de neblina e os repetidores de seta nos retrovisores.
O interior do Honda New Civic causou um impacto talvez até maior em quem entrou nele pela primeira vez: um quadro de instrumento iluminado por leds divididos em dois andares, a parte superior mostra o velocímetro digital, a temperatura do motor e o nível de combustível, tudo acima do aro do volante.
O quadro de instrumentos inferior mostra as luzes espia, a posição do câmbio, o hodômetro e, em primeiro plano, o conta-giros.
Na prática, as principais informações ficam bem à frente do motorista, como em um head up display. As linhas curvas do painel, com comandos voltados para o motorista, dão um aspecto de modernidade no Honda Civic até hoje. O que também está próximo ao motorista é o freio de estacionamento.
Honda New Civic entrega até 192 cv de potência
A mecânica é a mesma para todos os Civics, com motor 1.8 a gasolina entrega 140 cv a 6.300 rpm e 17,7 mkgf a 4.300 rpm. O câmbio é automático de cinco marchas na versão LXS, há a opção de transmissão manual, também de cinco velocidades. Apenas a configuração LX, na época destinada apenas a vendas para PCD, tinha 125 cv.
Só em janeiro de 2007, o modelo adotou a motorização flex na versão LXS no mercado de sedãs. A EXS permaneceu com o propulsor a gasolina. Já na versão Si, esportiva lançada no final de 2007, o Honda Civic permanecia com o motor 2.0 de 192 cavalos a gasolina.
Os freios são a disco nas quatro rodas, a direção surpreendeu na época por ser muito direta e a suspensão tem caráter mais firme em relação à concorrência.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS