×

PC apura vídeo de homem arrancando cabeça de vítima em recado a líder do PCC; suspeito de crime hediondo é identificado, mas corpo não foi localizado

Um vídeo que mostra um assassino decapitando uma vítima com uma faca vêm chamando a atenção das forças de segurança pública de Minas Gerais. O crime teria acontecido em Mariana, na região Central do estado, nesta semana. O assassinato brutal foi filmado pelos assassinos e o responsável por arrancar a cabeça da vítima aparece com uma faca no início da gravação. No início do vídeo, o autor do crime diz: “E aí, paizão”. Conforme fontes da Itatiaia, ele se referia a Paizão, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e chefe do tráfico do bairro Cabanas em Mariana, e de cidades da região, como Ouro Preto e Itabirito.

Emerson Hugo Bezerra da Silva, conhecido como Baianinho/REPRODUÇÃO

Em outro momento, o assassino grita: “Olha só o que a gente faz com três, aqui é CV”. Como “CV” ele se referia a facção Comando Vermelho e “três” é a nomenclatura usada para as facções Terceiro Comando Puro (TCP) e PCC. O crime chocou os moradores de Mariana e, até o momento, o corpo ainda não foi encontrado.

Segundo a apuração da Itatiaia, o autor do crime já foi identificado: Emerson Hugo Bezerra da Silva, conhecido como Baianinho. Ele seria faccionado do Comando Vermelho e líder do tráfico de drogas na região do bairro Rosário, em Mariana.

A vítima se chama Marco Polo e a polícia investiga se ele tem envolvimento direto com o crime. A decapitação seria uma vingança a um triplo homicídio, acontecido em Ouro Preto, no dia 2 de Dezembro. As três vítimas eram de Mariana e ligadas ao Comando Vermelho. As três foram amarradas, torturadas e mortas com tiros de diversos calibres.

Uma jovem que poderia ter atraídos os três homens para o cenário do assassinato está desaparecida. A investigação segue em andamento. Devido aos casos de violência, o policiamento foi reforçado em Mariana.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp