Encerramento das lojas KitKat Chocolatory no Brasil faz parte de estratégia da Nestlé após aquisição do Grupo CRM.
A Nestlé anunciou o encerramento das atividades das lojas KitKat Chocolatory no Brasil, conhecidas por oferecerem versões exclusivas do famoso chocolate. A decisão vem na esteira da aquisição do Grupo CRM, um movimento estratégico da empresa para integrar operações.
Com a aquisição finalizada em 2024 e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro, a Nestlé incorporou marcas renomadas como Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe ao seu portfólio.
Agora, a empresa planeja a integração das operações a partir de uma nova estratégia de mercado.
Estratégia de integração e expansão
Antes de encerrar suas atividades, a rede KitKat Chocolatory operava no Brasil desde outubro de 2019, com quatro lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Estas foram fechadas ao final de 2024 como parte do plano da Nestlé de concentrar as operações nas butiques do Grupo CRM.
Para promover a integração das marcas, a Nestlé anunciou que cerca de 50 lojas da Brasil Cacau passarão a vender produtos KitKat. A expectativa é expandir essa presença para 500 lojas até 2025.
A KitKat terá uma gôndola exclusiva nos estabelecimentos para destacar os produtos da marca. Além disso, eles continuam disponíveis no varejo.
A expertise consolidada do Grupo CRM em oferecer experiências de consumo em suas lojas será um diferencial na nova estratégia. As boutiques promoverão o contato direto com as marcas adquiridas, enquanto os produtos KitKat continuarão a ser encontrados no varejo tradicional.
Impacto no mercado de chocolates
O movimento da Nestlé reflete na dinâmica do mercado brasileiro de chocolates, que já conta com fortes players nacionais. A integração de marcas estrangeiras com locais pode impulsionar ainda mais o faturamento e a competitividade no setor.
A partir dessa reestruturação, a empresa aposta na força e tradição de nomes brasileiros para consolidar sua presença e ampliar seu alcance no competitivo mercado de chocolates do país.
Com o fim da KitKat Chocolatory, os consumidores não terão mais a possibilidade de fácil acesso a sabores exclusivos ou de personalizar chocolates com seus recheios e coberturas favoritos.
FONTE: EDITAL CONCURSOS