×


Nota de Repúdio: alunos autistas são alvos de ataques ofensivos nas redes sociais

É extremamente triste ver que, em pleno mês de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), ainda precisamos lembrar à sociedade sobre a importância do respeito e da empatia. Na imagem abaixo, dois alunos autistas, de Congonhas (MG). foram alvos de ataques capacitistas — ambos marcados com palavras ofensivas, incluindo o termo “doente”, em um ato de extrema crueldade e desinformação.

Essa atitude é inaceitável. Precisamos reforçar que autismo não é doença, é uma condição neurológica que merece acolhimento, compreensão e respeito. Pedimos encarecidamente aos pais e responsáveis dos menores envolvidos que orientem seus filhos sobre os limites do respeito ao próximo e sobre a importância de construir um ambiente inclusivo, especialmente dentro das escolas. Não toleramos esse tipo de exposição e desrespeito. O TEA não é piada — é uma realidade vivida por milhões de famílias.

Ações

Dando continuidade às ações do mês de conscientização do autismo, a Associação Amar e Conectar (ASAMAR) promove neste sábado, 26 de abril de 2025, a segunda edição da Caminhada da Conscientização do Autismo em Congonhas. A concentração será às 10h, no Posto Ipiranga.

O evento tem como objetivo reforçar valores como respeito, inclusão e amor, convidando toda a comunidade a participar desse momento de união em prol das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp