A produção do novo Nissan Kicks no Brasil começou no Rio de Janeiro. SUV chega às lojas em junho com motor 1.0 turbo e câmbio CVT.
A Nissan oficializou o início da produção do novo Nissan Kicks no Brasil . A fábrica fica em Resende (RJ). O SUV de segunda geração estreia em junho deste ano. Terá motorização inédita na linha Kicks: 1.0 turbo. O câmbio será CVT automático, descartando a opção de dupla embreagem usada no Renault Kardian.
Produção começa em Resende (RJ); lançamento confirmado para junho
A Nissan anunciou nesta semana o início da produção nacional. As primeiras unidades pré-série do novo Nissan Kicks no Brasil já estão sendo fabricadas. O lançamento oficial para a imprensa ocorrerá em maio. A chegada do SUV às concessionárias está anunciada para junho de 2025.
A fábrica de Resende (RJ) recebeu um investimento de R$ 2,8 bilhões para produzir o novo Kicks e um futuro SUV de entrada. Foram instalados 98 novos robôs e 29 AGVs (veículos independentes).
Novo Nissan Kicks no Brasil: adeus aspirado, olá motor turbo com CVT

A grande novidade do novo Nissan Kicks no Brasil está sob o capô. Pela primeira vez, o SUV terá um motor 1.0 turbo flex. Será o mesmo motor que equipa o Renault Kardian, mas produzido pela Nissan em Resende, podendo ter números diferentes (no Kardian são 125 cv / 22,4 kgfm). O motor 1.6 aspirado atual não será oferecido na nova geração.
Outro ponto importante é o câmbio: será automático do tipo CVT. Fontes e a imprensa especializada confirmaram que a Nissan não usará o câmbio automatizado de dupla embreagem no Kicks, optando pelo CVT, mais confiável e bem aceito no Brasil. Não há opção de câmbio manual. A tecnologia híbrida e-Power, por enquanto, está fora dos planos para o Kicks brasileiro.
Kicks ganha novo design externo e interno
O novo Nissan Kicks no Brasil foi totalmente redesenhado. A dianteira exibe uma grade ampla com traços horizontais que se integram aos olhos. Todas as versões terão painéis LED. A pintura com teto em cor diferente (B-Ton) continuará disponível. Na parte traseira, as lanternas foram redesenhadas, invadem as laterais e são conectadas por uma barra horizontal.
O interior também é completamente novo. O destaque é o painel com duas telas de 12,3 polegadas integradas (instrumentos e multimídia). A consola central foi reformulada e inclui freio de estacionamento eletrônico e função auto hold. O acabamento aparente de melhor qualidade, com uso de materiais macios ao toque.
Maior e mais tecnológico
O novo Nissan Kicks no Brasil ficou maior que a geração atual. O comprimento aumentou 6 cm, chegando a 4,37 metros. O entre-eixos cresceu 4 cm, para 2,66 metros. A largura é de 1,80 m (+4 cm) e a altura, 1,63 m (+2 cm). As portas-malas também serão maiores que os 432 litros atuais; estima-se algo entre 450 e 470 litros para o padrão brasileiro.
Em tecnologia, o SUV traz avanços importantes. Desde a versão de entrada, terá 6 airbags, piloto automático adaptativo (ACC) e frenagem automática de emergência (AEB). Manterá a câmera 360º nas versões mais caras. Contará com seletor de modos de condução e nova central multimídia com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A suspensão traseira pode ser multilink (como nos EUA) ou manter o eixo de torção (ainda não confirmado para o Brasil).
Versões e preços
Segundo informações da imprensa, o novo Nissan Kicks no Brasil terá quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum. O modelo atual continuará sendo vendido. Ele será renomeado para “Kicks Play” e já terá duas versões, com preços entre R$ 116 mil e R$ 140 mil.
Com isso, a estimativa é que o novo Nissan Kicks no Brasil comece a partir de R$ 150 mil. A versão topo de linha (Platinum), mais equipada, deve ficar na faixa de R$ 190 mil. A Nissan posiciona historicamente o Kicks de forma competitiva em relação aos rivais diretos.
FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS