Em Conselheiro Lafaiete, onde a obra do hospital está parada há mais de 13 anos, com proposta de retomada das obras ainda neste semestre e conclusão até 2025, um novo movimento local lança esperança de gestão do equipamento. Os 3 principais hospitais de Conselheiro Lafaiete – Hospital São Camilo, Hospital Queluz e Hospital e Maternidade São José – cada um apresentou e endereçou sua carta individualmente ao município, expressando formalmente seu interesse em assumir a gestão do tão aguardado Hospital Regional.
As cartas de intenções, protocoladas na Prefeitura Municipal, destacam a vasta experiência e a capacidade operacional de cada entidade. A proposta visa consolidar essa expertise local para garantir que o futuro Hospital Regional seja um polo de atendimento eficiente e de alta qualidade.
O Prefeito Leandro Chagas ressaltou: “Recebemos com grande satisfação a manifestação de interesse dos Hospitais São Camilo, Hospital Queluz e Maternidade São José. Essa atitude demonstra a força e o compromisso de nossas instituições locais com a saúde de Conselheiro Lafaiete e de toda a nossa região”, afirmou o Prefeito. “Acreditamos que a parceria com quem já conhece de perto as necessidades e a dinâmica do nosso sistema de saúde é um caminho promissor para garantirmos que o Hospital Regional seja, de fato, um marco de qualidade e eficiência no atendimento à população.”