Toyota Yaris Cross 2025 tem tecnologia híbrida inovadora e preço de R$ 160 mil (projeção). Veja o que SUV compacto da Toyota tem a oferecer.
Enquanto o Toyota Yaris Cross 2025 (mais uma vez atrasado), nós aqui da imprensa temos que especular tudo sobre o modelo. Acontece que ele certamente vai balançar o mercado de SUVs com sua tecnologia inovadora. Mas quanto vai custar essa brincadeira?
Nas próximas linhas você vai saber tudo sobre o lançamento mais esperado deste ano e porque a sua versão híbrida deve partir dos R$ 160 mil calhambeques.
Toyota Yaris Cross 2025 tem tecnologia híbrida inovadora
Já sabemos que o Yaris Cross híbrido conta com um sistema formado pelo motor 1.5 aspirado de 4 cilindros (ciclo Atkinson) que rende 91 cv de potência e 12,3 kgfm de torque e um motor elétrico de 80 cv e 14,4 kgfm. Juntos entregam 115 cv com etanol (dados não confirmados pela marca).
É uma tecnologia a Hybrid Synergy Drive da linha Corolla Hybrid, que também inclui o sistema de freios regenerativos que converte a energia cinética das frenagens em eletricidade para recarregar a bateria.

E é aí que está o maior triunfo do Yaris Cross. Medições feitas com o modelo tailandês lançado no ano passado mostram um consumo de 32,3 km/l em determinadas condições. Que condições são essas? Engarrafamentos, trânsito mais pesado, mas no cotidiano urbano, a média é superior aos 20 km/l com gasolina.
Tá bom? Tá ótimo, visto que os principais concorrentes híbridos até agora não mostraram para o que vieram. Pulse a Abarth com tecnologia Bio Hybrid não fazem nem 15 km/l no ciclo urbano com gasolina. Já o esquecido Kia Stonic faz 13,4 km/l.
Com um desempenho semelhante, só os modelos da BYD e GWM, mas o preço chega próximo ou supera os R$ 200 mil.
Fora isso, o Yaris conta com uma plataforma moderna, a DNGA (Daihatsu New Global Architeture) e itens de série voltados à segurança, com o TSS (Toyota Safety Sense).

Porque o Toyota Yaris Cross híbrido vai custar tão caro?
A previsão de R$ 160 mil para o conjunto híbrido se dá por alguns pontos cruciais. O principal deles é o posicionamento da marca.
A Toyota sempre ofereceu seus carros com preços acima dos concorrentes, então mesmo a versão sem a motorização híbrida deve estar na casa dos R$ 120 mil. Talvez um pouco mais barato para ganhar mercado de modelos com medidas acima, como T-Cross e Tracker (ambos vendidos a R$ 119.990).
Conheça os principais SUVs do mercado
Além disso, temos o fator inovação. Um veículo com essas qualidades tem o seu valor e por isso ele deve custar mais caro do que as versões topo de linha dos concorrentes diretos: VW Tera, Fiat Pulse e companhia.
Por fim, o preço praticado pelo Corolla Cross. A versão de entrada, a XR, parte de R$ 179.990, enquanto a híbrida não sai por menos de 219.990, ou seja, o sistema custa caro e podemos esperar isso do Yaris Cross.
FONTE: GARAGEM 360