A BAJAJ DOMINAR 400 2025 chega com pequenas atualizações, mantendo o motor de 40 cavalos e o pacote completo de acessórios que a tornaram um fenômeno de custo-benefício no mercado brasileiro.
A BAJAJ DOMINAR 400 2025 continua a se consolidar como uma das motocicletas mais reconhecidas e competitivas em sua categoria no Brasil. O modelo, que chegou ao país no final de 2022, rapidamente ganhou fama por oferecer um pacote de desempenho e equipamentos de moto maior, por um preço muito agressivo.
De acordo com uma avaliação completa do modelo 2025, realizada em parceria com a concessionária Bajaj e o proprietário Alex Silva, a moto mantém suas principais qualidades. A análise revela as pequenas, mas importantes, alterações para a nova linha e confirma por que a Dominar 400 se tornou uma opção tão forte para quem busca uma “sport touring” versátil e completa.
Dominar 400: da Índia para o Brasil
A Bajaj Auto é uma gigante indiana, reconhecida como a terceira maior montadora de motos do mundo. A empresa lançou a Dominar 400 no Brasil no final de 2022, como parte de sua estratégia de expansão global.
Um marco para a operação brasileira foi a inauguração da fábrica da Bajaj em Manaus, em junho de 2024. A unidade solidificou a presença da marca no país e garantiu a produção local de modelos como a Dominar 400, além de suas irmãs menores, a Dominar 160 e 200, e a recém-lançada Dominar 250.
O que muda na Bajaj Dominar 400 2025?

A BAJAJ DOMINAR 400 2025 é, em essência, a mesma moto de sucesso, mas com duas atualizações principais. A primeira é a oferta de novas cores, como a “Aurora Green” (verde).
A segunda, e mais importante, é uma alteração técnica no motor. A versão anterior possuía três velas de ignição. O modelo 2025 agora vem com apenas uma vela. Segundo a análise, essa mudança não altera o desempenho, mas foi feita para reduzir o custo de manutenção para o proprietário brasileiro.
O coração da moto: o motor de 40 cavalos
O motor da Dominar 400 é um monocilíndrico com duplo comando de válvulas (DOHC), 4 válvulas, 373,2 cilindradas e refrigeração líquida. Ele entrega 40 cavalos de potência e um torque de 3,56 kgf.m.
O conjunto trabalha com um câmbio de seis marchas e uma embreagem deslizante e assistida, que evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas e deixa o acionamento do manete mais leve.
Desempenho na prática: o consumo e a velocidade máxima
A BAJAJ DOMINAR 400 2025 é uma moto de bom desempenho e consumo equilibrado. A avaliação em teste mostrou que a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 172 km/h, marca que a moto atinge com facilidade.
O consumo de combustível varia com o estilo de pilotagem:
- Pilotagem agressiva: O consumo fica entre 18 e 22 km/l.
- Pilotagem normal: Em um ritmo mais tranquilo, a moto pode fazer entre 25 e 28 km/l.
O pacote de equipamentos de fábrica que impressiona
Um dos maiores trunfos da BAJAJ DOMINAR 400 2025 é sua lista de equipamentos de série. A moto já vem de fábrica com:
- Suspensão dianteira invertida;
- Freios a disco com sistema ABS nas duas rodas;
- Iluminação full LED;
- Para-brisa alto;
- Protetores de mão, de motor e de cárter;
- Suporte de bagageiro com encosto para o garupa (sissy bar);
- Painel duplo de LCD e tomada USB.
O preço em 2025: quanto custa a Dominar 400?

O preço da BAJAJ DOMINAR 400 2025 continua a ser seu principal argumento de venda. O valor de uma 0km é de R$ 25.500 (um aumento de apenas R$ 10 em relação ao modelo anterior), sem contar o frete.
Apesar de ser muito completa, o teste apontou alguns pontos negativos, como a vibração característica do motor de um cilindro, o banco do garupa um pouco duro e a falta de um cavalete central, que poderia vir de série. Mesmo assim, a moto se consolida como uma das melhores relações de custo-benefício do mercado.
FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS