×

Pinheiros repudia violência e culpa atletas da equipe adversária pelo encerramento da decisão da Taça Vertentes

Continua repercutindo na região o encerramento da partida final, ocorrida na manhã deste domingo (3), em Lafaiete, válida pelo título da Taça Vertentes entre Nacional Esporte Clube (NEC), de Piranga, e Pinheiros, de Cristiano Otoni. O juiz alegou falta de segurança após um tumulto generalizado dentro de campo.

Em nota enviada ao CORREIO DE MINAS, a Associação Atlética Pinheiros divulgou nota sobre os incidentes. “O jogo transcorreu normalmente até os 20 minutos do segundo tempo, com placar empatado em 1×1 — após o Nacional abrir o placar e o Pinheiros buscar o empate. No entanto, o árbitro da partida aplicou o segundo cartão amarelo a um jogador da equipe do Nacional, resultando em sua expulsão automática, conforme as regras do jogo.

Infelizmente, a partir dessa decisão legítima da arbitragem, houve uma reação desproporcional e inaceitável por parte de membros da equipe do Nacional, que resultou em ameaças ao árbitro, inclusive com relatos de tentativa de agressão com objetos cortantes, e ameaças feitas por atletas do adversário.

Diante da total ausência de segurança e da integridade física do árbitro estar claramente em risco, a arbitragem encerrou a partida, de acordo com os protocolos da Federação e do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A Associação Atlética Pinheiros repudia veementemente qualquer tipo de violência no esporte, reafirma seu compromisso com o jogo limpo (fair play) e aguarda a decisão oficial da organização do campeonato quanto ao desfecho da competição, destacando que o término da partida ocorreu por ameaças de atletas da equipe adversária, e o Pinheiros não deu qualquer motivo para o fim do jogo de forma antecipada”.

Reiteramos nosso respeito à torcida, aos atletas e à organização do torneio, e lamentamos profundamente que um evento esportivo tão importante tenha sido encerrado sob tais circunstâncias.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp