×

Influencer do ‘grau’ foge de blitz, tenta atropelar policiais e é preso em Minas

Motociclista caiu durante fuga; momento foi flagrado por câmera corporal de agentes em Governador Valadares

Um jovem de 19 anos, conhecido nas redes sociais por praticar manobras perigosas de moto, como “grau”, foi preso no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, após fugir de uma blitz e tentar atropelar policiais durante a fuga. O caso ocorreu na tarde de quinta (4), mas as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (5). 

A câmera corporal de um dos agentes flagrou o momento da fuga e da queda do motociclista. O influenciador estava em uma Honda CG 160 de cor preta. Publicidade

https://www.instagram.com/p/DOOKzdUAcsx/embed/?cr=1&v=14&wp=685&rd=https%3A%2F%2Fwww.hojeemdia.com.br&rp=%2Fminas%2Fvideo-influencer-do-grau-foge-de-blitz-tenta-atropelar-policiais-e-e-preso-em-minas-1.1082680#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A6619.700000001118%2C%22ls%22%3A190.90000000037253%2C%22le%22%3A618.7000000011176%7D

Segundo a polícia, foi dada ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu às ordens e avançou com a moto contra os policiais, que tiveram que escapar para não serem atingidos. Ele passou a fugir em alta velocidade e foi perseguido pelos agentes.  

Ainda conforme a PM, o motociclista passou entre outros veículos e pedestres em alta velocidade, gerando risco à integridade física dos usuários da via. Durante a fuga, o motociclista pulou vários quebra-molas, efetuou derrapagens, transitou pela ciclovia e faixas de pedestres, quase atropelando pessoas. 

Ao tentar passar por um canteiro divisor de ciclovia, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu ao solo. Ele tentou levantar a motocicleta para continuar a fuga, mas foi cercado por um agente de trânsito municipal e abordado pela guarnição policial.

O motociclista foi preso e a motocicleta apreendida. Ele sofreu escoriações leves na perna e pé direito, sendo atendido no hospital. 

Segundo a PM, a moto possui características comuns às utilizadas em manobras conhecidas como “grau” e “rolezinho”, estando com a traseira lixada (lanterna, rabeta e para-lamas). A placa estava afixada fora do local original do veículo, e o pneu traseiro apresentava desgaste acentuado na banda de rodagem (atingindo o twi).

Os autos de infrações serão lavrados e destinados ao órgão competente. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.

FONTE: SUPER NOTÍCIAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp