Há encontros que não cabem em uma agenda comum. São jornadas que transformam pela intensidade das ideias, pela força da experiência e pela coragem de apontar novos caminhos. No próximo 20 de setembro, Conselheiro Lafaiete será cenário de um desses momentos raros: o III Simpósio de Saúde Pharmativa.
De diferentes países e áreas do conhecimento, chegam vozes que se tornaram referência quando o assunto é saúde, longevidade e inovação. O médico Dr. Lucas Rigueira, com sólida formação em clínica e nutrologia, abre horizontes ao lado do carismático Dr. Bactéria, Roberto Figueiredo, que traduz ciência em linguagem acessível e transformadora.
Da Argentina, a reconhecida Dra. Silvina Guala traz a visão da Medicina Integrativa e do Antienvelhecimento, enquanto dos Estados Unidos vem o professor Michael Polakov, nome global em biotecnologias que moldam o futuro da estética e da vitalidade humana.

A força feminina também estará presente com a médica e farmacêutica Dra. Consolação Oliveira, cuja atuação une ciência e propósito, e com a psicoterapeuta Melissa Paula, que compartilha uma mensagem de superação e identidade capaz de atravessar barreiras emocionais.
O simpósio também abre espaço para a prática esportiva com o fisioterapeuta Júlio Borba, especialista em performance e reabilitação, e para o universo digital com o estrategista Janderson Silva, que mostrará como tendências e inteligência artificial estão mudando a forma de comunicar saúde e conhecimento.
E porque grandes encontros pedem diálogo, uma roda de conversa reunirá especialistas de várias áreas, mediada pela Dra. Aryane Oliveira e com a participação de nomes como Kethleen Miranda, Guilherme Franco, Dra. Ana Clara e Keila Blages. Um momento de conexão direta entre diferentes olhares que se completam.
Mais do que um simpósio, o que se anuncia em Lafaiete é um mergulho em ideias capazes de inspirar mudanças profundas, na ciência, na vida e em cada pessoa que se permitir viver essa experiência.