Um menino de 10 anos ficou gravemente ferido após cair do quarto andar de um prédio no bairro Belo Vale, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (18/1). O acidente aconteceu no momento em que o pai da criança, de 37 anos, saiu para comprar pão. O caso foi registrado como abandono de incapaz.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o menino teria cortado a rede de nylon usada para proteção da janela e tentado passar pela abertura para acessar a área externa do imóvel, mas perdeu o equilíbrio e caiu.
O Samu foi acionado e socorreu o menino em estado grave, com múltiplas fraturas pelo corpo. A vítima foi levada para o Hospital João XXIII, onde permanece internada. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Conforme os militares, o pai da criança contou que deixou o filho dormindo e saiu com a criança menor, de 4 anos, para comprar pão. Ao retornar, encontrou o menino caído. O homem afirmou que não é comum deixar o pequeno sozinho e que estava monitorando-o por meio de câmeras de segurança. Ele também afirmou que todas as portas do apartamento estavam fechadas.
A mãe da criança havia saído para trabalhar e voltou para casa desesperada no momento em que o menino era atendido. Ela acompanhou o filho até o hospital. Segundo a Polícia Civil (PCMG), a perícia foi ao local para os exames de praxe. O pai da criança foi encaminhado e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberado. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.



