O jovem entrerriano e entusiasta da política Luiz Felipe Diniz, de 19 anos, esteve em Belo Horizonte nna semana passada para uma visita institucional à Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais. O convite foi feito por Matheus Biancardine, assessor do vice-governador Mateus Simões. Na ocasião, Luiz Felipe foi recebido no Prédio Minas por Breendon Almeida, diretor de Juventude do Estado. A agenda incluiu uma visita à sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), onde o jovem teve a oportunidade de conhecer programas e políticas públicas voltadas para a juventude mineira.
Durante o encontro, Luiz Felipe também dialogou com o prefeito de Pompéu, Kenedy, considerado o prefeito mais jovem da história do município. Para o jovem político, o gestor representa “uma inspiração para todos que desejam ingressar na política acreditando em uma atuação séria, responsável e verdadeiramente comprometida com o povo”.
Filiado ao Partido Novo, Luiz Felipe integra o Movimento Juventude Novo Minas Gerais. Ele afirma atuar com foco no diálogo, na construção de pontes e no incentivo à participação juvenil. Segundo ele, mais importante do que disputas partidárias é “unir forças, fortalecer boas ideias e apoiar nomes e projetos comprometidos com Minas Gerais e com o Brasil”. Sobre possíveis projetos eleitorais, afirmou que 2028 ainda não está em pauta.



Histórico
O interesse pela política também tem influência familiar. Luiz Felipe é sobrinho de Meriton Alves, ex-prefeito de São Francisco de Paula, que governou o município por dois mandatos (2017–2024). “É um exemplo de dedicação, força política e compromisso com a gestão pública voltada para as pessoas”, destaca. Além da atuação política, Luiz Felipe afirma gostar de contribuir com iniciativas sociais e acompanhar de perto as demandas da população. Parte dessas ações, assim como registros da visita à Cidade Administrativa, podem ser acompanhados em seu perfil no Instagram: @luiz.felipe_diniz.



