×

Desfecho trágico: corpo de Richard é localizado na região de Jeceaba

O fim de uma angústia que durou mais de cinco dias foi confirmado na noite desta quarta-feira (28). O corpo de Richard Lucas de Souza Pedroza, de 20 anos, foi encontrado sem vida no rio Paraopeba na região de Caetano Lopes, em Jeceaba, na região Central de Minas Gerais. Richard estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (23), quando entrou nas águas do Rio Goiabeiras, nas proximidades da confluência com o Rio Maranhão, em Congonhas. Desde então, familiares viveram dias de aflição, incerteza e busca por respostas.

Durante o período de buscas, a família utilizou as redes sociais para manifestar indignação e denunciar o que classificou como descaso e negligência no atendimento ao caso, questionando o ritmo das ações de resgate. O encontro do corpo encerra as buscas, mas não silencia a dor nem os questionamentos levantados pelos familiares, que pedem respeito, esclarecimentos e responsabilidade diante da tragédia.

Repercussão

“Em primeira mão, eu venho agradecer a cada um que orou pela vida do meu filho, e a cada um que me ajudou, de uma certa maneira, em oração e em compartilhamento. Hoje, vou poder dar um enterro digno ao meu filho. Não vai ser um enterro digno que ele merece, porque nem velório vai ter. Sabe por quê? Porque os órgãos competentes não agiram a tempo. Eu fui no IML, o cheiro estava exalando. Uma mãe merece isso? Uma mãe que lutou a vida inteira para quê? Para ver o seu filho, que não posso ver, não posso dar um velório digno para o meu filho…Mas vai ser assim. Eu deixo os meus agradecimentos. Eu não tenho palavras mais. Muito obrigada. Meu filho descansou”, desabafou Maria Aline de Souza Miranda, de 38 anos, mãe de Richard.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp